Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Atrações da Arena Mercado & Consumo

Redação de Redação
14 de julho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Varejo eficiente e com propósito, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo estão entre as temáticas abordadas na Arena Mercado & Consumo. O espaço de conteúdo compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ao longo dos dias 27, 28 e 29, os visitantes têm a possibilidade de adquirir conhecimento com grandes nomes do varejo. Além das discussões, divididas entre palestras e Mega Fóruns, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start Me Up e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID. A programação já pode ser acessada.

“O grande diferencial da Arena Mercado & Consumo é trazer, gratuitamente, conteúdo de qualidade para todo o público presente nos três dias de evento. As discussões mostrarão práticas de sucesso, implementadas em diversos setores e empresas de diferentes tamanhos, proporcionando discussões qualificadas acerca de temas relevantes no varejo. Além disso, as premiações de RDI e design, bem como a competição de startups, vão reconhecer inovações recentes dessas áreas e apontar caminhos do setor para os próximos anos”, ressalta ressalta Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A Arena Mercado & Consumo concentra a programação no período da tarde. Os debates trarão simultaneamente até quatro discussões distintas. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais. Nos dias 27 e 28, o encerramento acontece com o Mega Fórum. Esse espaço já tem dentre os confirmados como debatedor José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias. O empresário abordará “O Empreendedorismo que transforma o Brasil”, no dia 28 de agosto.

Já terceira edição do prêmio ABRFID acontece no dia 27. A iniciativa reconhece o pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de RFID (do inglês, Identificação por Radiofrequência) e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas de dentro e até mesmo de fora do Brasil. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados formado por professores e pesquisadores de universidades brasileiras.

O reconhecimento dos projetos inovadores de design do varejo é o objetivo do Prêmio Retail Design Innovation. Os vencedores serão conhecidos dentro da Arena Mercado & Consumo no dia 28 de agosto. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de julho, através do link: http://bit.ly/2NgKlya. A premiação tem seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV, além da premiação especial, o Fator UAU. Os projetos inscritos devem ter sido implementados ou colocados em operação e distribuição comercial no Brasil e/ou no exterior, no período de agosto/2018 a julho/2019.

A temperatura sobe com a terceira edição da competição Start Me Up!, voltada à aceleração comercial de startups. As empresas finalistas terão um espaço especialmente desenvolvido para demonstração de suas soluções dentro da Expo do Latam Retail Show. A grande final será realizada no dia 29 de agosto, às 15h40, na Arena Mercado & Consumo. Na ocasião, cada empresa realizará um pitch, espécie de apresentação rápida, para um seleto grupo de jurados, entre especialistas de varejo e do ecossistema de startups.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Reforma da previdência: “Projetamos uma aceleração relevante da retomada do crescimento do varejo”

Próxima Postagem

Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile