Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Especialista ensina como usar as redes sociais como seu cartão de visitas profissional

Redação de Redação
14 de julho de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Quase 100 milhões de pessoas navegam pela internet e de cada 5 minutos, um deles é gasto no Facebook ou no Instagram, ou seja, em média, três horas diárias, de acordo com estudo da ComScore. 

E o conteúdo que você posta em seu perfil pessoal nas redes sociais podem influenciar a sua imagem profissional no âmbito corporativo. 

“As redes sociais ajudam muito profissionalmente, quando você sabe exatamente o que quer delas”, orienta Viviane Narducci, especialista em gestão estratégica de pessoas e professora da FGV, que dá algumas dicas para fazer bom uso do seu perfil pessoal nas redes sociais:

  1. Utilize as mídias sociais para obter informações sobre área de atuação profissional ou segmento de mercado que deseje atuar.
  2. Aproveite também para apresentar informações sobre você, sua especialidade, serviços ou produtos.
  3. As redes sociais também ajudam a diminuir fronteiras físicas e são excelente ferramenta para iniciar sua estratégia de relacionamento e networking, na sua área de interesse. 

“Mas tudo deve ser feito com muito foco no que se deseja em termos de resultados”, explica.

Processo seletivo

Se você está em um processo seletivo,  não adianta tentar inventar ou supervalorizar alguma informação, pois, cada vez mais os recrutadores estão de olho nos perfis dos candidatos e avaliam a coerência entre o que é apresentado como verdade e o que é a verdade em si, alerta a especialista.

“O que você torna público nas redes sociais fará parte da construção de sua imagem e, portanto, poderá gerar impactos positivos ou negativos. É preciso coerência e certa dose de naturalidade entre o pessoal e o profissional. Cada vez mais será necessário gerir a autoimagem no ambiente digital”, pondera.

Ética do Colaborador

Outro ponto importante é o que o colaborador diz sobre a empresa na qual atua. “Hoje todos os assuntos são discutidos nas redes sociais, inclusive o que acontece nas empresas e, assim como na vida off-line, no ambiente online o profissional deve manter a ética e a discrição ao expor publicamente o que acontece em seu local de trabalho. É necessário um cuidado nesse sentido”, conclui a professora da FGV.

Postagem anterior

Vivenda do Camarão amplia portfólio nas gôndolas dos supermercados

Próxima Postagem

Shopping Cidade São Paulo em parceria com Cuponeria lança programa de cupons de descontos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Shopping Cidade São Paulo em parceria com Cuponeria lança programa de cupons de descontos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile