Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Tecnologia a favor do foodservice: automação, comunicação visual e segurança

Líderes da The LED, TecToy e Truppe! discutiram o processo de automação no foodservice, que tem trazido inovação e segurança ao varejo

Felipe Mario de Felipe Mario
14 de junho de 2023
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
A implementação da tecnologia no foodservice promove a reinvenção do varejo

Elaine Dias, diretora de Marketing da The LED; Juliete Correia, diretora comercial da TecToy; e Carlos Carvalho, CEO da Truppe!; e Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo

A tecnologia tem sido uma aliada importante do foodservice e do varejo alimentar em diversas frentes, como na adoção da automação, na transformação da comunicação visual e no aprimoramento de segurança para o negócio. O tema foi debatido durante o Connection Foodservice Pós-NRA Show 2023, promovido organizado pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice em Itu (SP), por líderes da The LED, da TecToy e da Truppe!

A diretora de Marketing da The LED, empresa especializada em soluções com painéis de LED, Elaine Dias, ressaltou que, apesar de os equipamentos requererem um investimento considerável, atualmente os empreendedores não precisam necessariamente comprar um painel de LED. Ela destacou que existem opções de planos de locação, permitindo aos empreendedores gerar receita com o uso do equipamento antes mesmo de realizar o primeiro pagamento por ele.

Ela também ressaltou que, ao instalar um painel de LED em um restaurante, por exemplo, é possível “substituir a comunicação visual para torná-la mais atrativa, moderna e dinâmica”. A The LED tem forte atuação com mídia out of home (OOH), a publicidade feita em ambientes externos. Outro setor de destaque é o de supermercados – a empresa tem projetos com Carrefour, Natural da Terra, Sam’s Club e Roldão, entre outros, que transformaram o espaço de publicidade na ponta de gôndola em campanhas digitais, criando oportunidade para a indústria falar diretamente com o consumidor final.

A oferta de uma boa experiência na ponta é foco também da TecToy, empresa que leva soluções de PDV e automação para o mercado. A empresa está implementando totens de autoatendimento em 600 lojas da rede de cozinha rápida Habib’s. Fornece, ainda, equipamentos para outros estabelecimentos do foodservice, como choperias, e atua com parceiros que desenvolvem soluções para os pontos de venda. “Nosso papel é trazer tecnologia de ponta, como, por exemplo, uma câmera para fazer leitura de biometria facial”, descreve Juliete Correia, diretora comercial da TecToy.

A executiva destaca que boas experiências também geram bons resultados para os negócios. Um estabelecimento que tem um toten de autoatendimento com leitura de biometria pode, por exemplo, mandar uma mensagem para o cliente assim que ele entrar na loja, oferecendo um desconto personalizado. O consumidor também pode usar o próprio smartphone para fazer a leitura de um QR Code e, assim, acumular pontos num programa de fidelidade. “Diversas experiências que podem gear resultado”, destaca.

Carlos Carvalho, CEO da Truppe!, empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de pessoas, destacou a importância de as empresas investirem em tecnologia para evoluir, ganhar segurança e se destacar em meio à concorrência. “Muitas empresas que passaram pela transformação digital já estão num momento de aceleração digital”, alertou.

Além da maturidade digital, as empresas precisam se preocupar, ainda, com a imunidade digital, ressaltou o executivo. Dados do Gartner mostram que o Brasil é o quarto país em número de ciberataques. O executivo salienta a necessidade de criar ferramentas e processos para transformar a empresa e garantir sua segurança. Ele ressalta que, sem proteção e preparação adequadas, há uma alta possibilidade de um ciberataque repentino. “É muito importante proteger os dados. A imunidade vai garantir isso; a imunidade vai trazer uma visão mais segura para esse ambiente”, finalizou o CEO.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: @thinkup

Postagem anterior

Parlamento Europeu aprova normativas sobre inteligência artificial; membros discutirão tema

Próxima Postagem

Lula, Haddad, BNDES e Caixa se reúnem com varejistas; Magalu, Petz e GPA estão presentes

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
relator

Lula, Haddad, BNDES e Caixa se reúnem com varejistas; Magalu, Petz e GPA estão presentes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.