Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

Além dos conteúdos gratuitos, os participantes terão acesso a benefícios extras conforme avançarem no curso

Redação de Redação
14 de maio de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

O Sebrae e a Shopee anunciaram uma plataforma gratuita de capacitação para ajudar pequenos empreendedores a se destacarem no comércio eletrônico. A iniciativa faz parte da parceria firmada no fim de 2024 e visa fortalecer o empreendedorismo brasileiro, oferecendo conteúdos práticos sobre como criar, gerenciar e expandir negócios online.

Desenvolvida por especialistas do Sebrae e da Shopee, a plataforma oferece um curso dividido em cinco módulos, com temas que vão desde o básico das vendas online até estratégias mais avançadas de precificação e negociação com fornecedores. O curso é aberto a qualquer interessado, mesmo sem experiência prévia em marketplaces. Para participar, basta se inscrever no site: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriashopee.

“Queremos ajudar os pequenos negócios a entrarem de forma mais eficiente no mundo digital e a se manterem competitivos ao longo do tempo. Os marketplaces são uma grande vitrine, e é essencial que os empreendedores saibam como usá-los a seu favor”, afirma Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae Nacional.

Além dos conteúdos gratuitos, os participantes terão acesso a benefícios extras conforme avançarem no curso, como a entrada em uma comunidade exclusiva no WhatsApp e o suporte de consultores parceiros. Novas trilhas de aprendizado também serão lançadas, com foco em marketing, análise de dados e boas práticas de atendimento.

“A digitalização é fundamental para o crescimento dos pequenos negócios. Estamos comprometidos em apoiar o empreendedorismo brasileiro, e acreditamos que conhecimento é a base para o sucesso”, afirma Luciana Hachmann, head de Relações Governamentais da Shopee.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

Próxima Postagem

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile