Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

Madrugada foi o período com mais registros feitos pelos estabelecimentos

Redação de Redação
14 de maio de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Segunda-feira é o dia com maior incidência de invasões em comércios

A segunda-feira foi o dia mais escolhido por criminosos para executar invasões em comércios e residências, segundo balanço feito pelo Barômetro de Segurança, da Verisure.

Das 832 invasões registradas em janeiro, 79,45% foram notificadas em estabelecimentos comerciais durante a madrugada, entre as 04h e 06h. Já as invasões às residências totalizaram 20,55%, com mais frequência no período da tarde, das 14h às 16h.

Em fevereiro, das 660 invasões, 81,67% foram registradas em estabelecimentos comerciais e 18,33%, em residências.

Em março, houve uma mudança nos dias com mais frequência de invasões, sendo quarta-feira de madrugada para comércios e sábado pela manhã para residências.

No período, a ferramenta aponta que houve queda de 0,2% no número de violações estimadas, em relação mesmo período do ano anterior. Segundo o relatório, foram feitos 2.265 alertas em 11 das 27 capitais brasileiras.

O Barômetro de Segurança compila dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além da Grande São Paulo.

Dicas de segurança

Manter uma iluminação adequada, tanto dentro quanto fora do estabelecimento, trocar periodicamente as fechaduras ou cadeados das portas e janelas são orientações para se manter o comércio em segurança. Além disso, não deixar objetos de valor e grandes quantias de dinheiro são algumas dicas para aumentar o nível de segurança da empresa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dia das Mães: Clientes de pequenos negócios devem gastar, em média, R$ 215,99

Próxima Postagem

Crise da Light é 2º golpe na imagem de Sicupira

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Beto Sicupira - Divulgação

Crise da Light é 2º golpe na imagem de Sicupira

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile