Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Grendene passa a operar o e-commerce de todas as suas marcas

Transformação digital da companhia foi acelerada pela pandemia

Redação de Redação
14 de maio de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A cantora Anitta em campanha da Ipanema, uma das marcas da Grendene

A cantora Anitta em campanha da Ipanema, uma das marcas da Grendene

[the_ad id="169690"]

A Grendene, dona de Melissa, Rider e Ipanema, entre outras, concluiu a migração do e-commerce de todas as suas marcas para plataformas proprietárias. O processo de transformação digital da empresa foi iniciado em 2019. Em função da pandemia de Covid-10, esse movimento foi acelerado para atender às mudanças de comportamento dos consumidores.

[the_ad id="138406"]

Com o aumento da demanda em ambiente online, a Grendene também ampliou a sua equipe dedicada ao digital commerce , que hoje conta com 70 colaboradores. Segundo o diretor de Relações com Investidores da companhia, Alceu Demartini de Albuquerque, a ideia é que esse time cresça ainda mais nos próximos meses.

“Estamos em um processo contínuo de investimentos em recursos digitais e da disseminação dessa cultura na Grendene. Já observamos uma mudança na mentalidade das nossas equipes e buscaremos esse perfil em nossos futuros funcionários”, sinaliza.

Dois centros de distribuição

A empresa inaugurou, em Fortaleza (CE), um segundo centro de distribuição exclusivo para as vendas online, complementar ao primeiro, localizado em Sobral (CE). Juntos, os dois centros ocupam uma área de mais de 1,8 mil m² e possuem uma capacidade de armazenamento de 175 mil pares de calçados.

Todos esses investimentos em novos canais já vêm contribuindo para os resultados positivos da companhia. Mesmo em um período desafiador por conta da pandemia, no balanço financeiro do primeiro trimestre deste ano a Grendene registrou lucro líquido de R$ 129,2 milhões.

“Ao considerar apenas o desempenho das lojas que já haviam migrado a sua operação de e-commerce para plataformas proprietárias no fechamento do quarto trimestre de 2020, o crescimento apresentado nas vendas online foi superior a 350% em 2021 comparado ao mesmo período do ano passado. A marca Ipanema, por exemplo, cresceu mais de 900%, considerando o primeiro trimestre de 2021 comparado ao primeiro trimestre de 2020”, analisa o diretor de RI.

A próxima etapa na evolução da Grendene em ambiente digital será a inserção de seus produtos nos marketplaces existentes no mercado. “Com essas parcerias, buscamos incrementar nossas vendas, fortalecer nossas marcas e ampliar o fluxo de clientes para as nossas lojas online”, antecipa Albuquerque.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Dia das Mães 2021: Vendas presenciais crescem 66% no varejo 

Próxima Postagem

Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.