Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Grendene passa a operar o e-commerce de todas as suas marcas

Transformação digital da companhia foi acelerada pela pandemia

Redação de Redação
14 de maio de 2021
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A cantora Anitta em campanha da Ipanema, uma das marcas da Grendene

A cantora Anitta em campanha da Ipanema, uma das marcas da Grendene

A Grendene, dona de Melissa, Rider e Ipanema, entre outras, concluiu a migração do e-commerce de todas as suas marcas para plataformas proprietárias. O processo de transformação digital da empresa foi iniciado em 2019. Em função da pandemia de Covid-10, esse movimento foi acelerado para atender às mudanças de comportamento dos consumidores.

Com o aumento da demanda em ambiente online, a Grendene também ampliou a sua equipe dedicada ao digital commerce , que hoje conta com 70 colaboradores. Segundo o diretor de Relações com Investidores da companhia, Alceu Demartini de Albuquerque, a ideia é que esse time cresça ainda mais nos próximos meses.

“Estamos em um processo contínuo de investimentos em recursos digitais e da disseminação dessa cultura na Grendene. Já observamos uma mudança na mentalidade das nossas equipes e buscaremos esse perfil em nossos futuros funcionários”, sinaliza.

Dois centros de distribuição

A empresa inaugurou, em Fortaleza (CE), um segundo centro de distribuição exclusivo para as vendas online, complementar ao primeiro, localizado em Sobral (CE). Juntos, os dois centros ocupam uma área de mais de 1,8 mil m² e possuem uma capacidade de armazenamento de 175 mil pares de calçados.

Todos esses investimentos em novos canais já vêm contribuindo para os resultados positivos da companhia. Mesmo em um período desafiador por conta da pandemia, no balanço financeiro do primeiro trimestre deste ano a Grendene registrou lucro líquido de R$ 129,2 milhões.

“Ao considerar apenas o desempenho das lojas que já haviam migrado a sua operação de e-commerce para plataformas proprietárias no fechamento do quarto trimestre de 2020, o crescimento apresentado nas vendas online foi superior a 350% em 2021 comparado ao mesmo período do ano passado. A marca Ipanema, por exemplo, cresceu mais de 900%, considerando o primeiro trimestre de 2021 comparado ao primeiro trimestre de 2020”, analisa o diretor de RI.

A próxima etapa na evolução da Grendene em ambiente digital será a inserção de seus produtos nos marketplaces existentes no mercado. “Com essas parcerias, buscamos incrementar nossas vendas, fortalecer nossas marcas e ampliar o fluxo de clientes para as nossas lojas online”, antecipa Albuquerque.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Dia das Mães 2021: Vendas presenciais crescem 66% no varejo 

Próxima Postagem

Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

Mais da metade das vendas online da Riachuelo passa por lojas físicas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile