Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Com contratos reformulados, banco do BRB com Flamengo terá novo app e busca sócio

Com uma torcida estimada em 50 milhões de pessoas, o Flamengo "levou" o BRB a ter clientes em 93% das cidades brasileiras

Redação de Redação
14 de abril de 2024
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Com contratos reformulados, banco do BRB com Flamengo terá novo app e busca sócio

O Nação Fla, banco digital montado pelo Banco de Brasília (BRB) em parceria com o Flamengo, deve ganhar um cartão de crédito para clientes de alta renda e um “superapp”, com todas as funcionalidades do relacionamento bancário, nos próximos meses. As mudanças serão os primeiros passos após a mudança nos contratos que regem o acordo entre o banco e o clube, com a criação de uma nova empresa, para a qual o BRB busca um sócio.

No início do mês, BRB e Flamengo aprovaram a criação de uma empresa em que o banco é sócio, e em que o clube tem uma opção de compra de 45% do capital, com participação nos lucros de igual proporção. Essa empresa vai estruturar plataformas e produtos, e contratará o BRB para que siga concedendo crédito aos clientes, que somavam 3,5 milhões em dezembro passado.

“Essa estrutura traz mais liberdade, e maior foco para a atuação, uma vez que passamos a ter uma equipe dedicada”, diz o presidente do BRB, Paulo Roberto Costa. De acordo com ele, o contrato original, firmado em 2020, foi dividido em três: um para a parceria em si, outro para licenciamento e um terceiro para o patrocínio do banco ao clube. Os dois primeiros valem por 20 anos, e o patrocínio vai até março de 2026.

O banco digital do Flamengo foi o símbolo da expansão do BRB pelo País, fruto de uma estratégia implementada pelo banco público do Distrito Federal a partir de 2019. Considerado o clube de futebol com a maior torcida do Brasil, estimada em 50 milhões de pessoas, o Flamengo “levou” o BRB a ter clientes em 93% das cidades brasileiras.

Estes números fazem com que a instituição avalie ter em mãos um ativo de forte potencial no disputado mercado dos bancos digitais. Por isso, o BRB busca um terceiro sócio para a nova empresa, que poderá ficar com uma fatia ainda não definida do negócio. Como os ativos bancários seguem com o BRB, o balanço da nova companhia é mais “leve”, e atrativo inclusive para empresas que não atuam no negócio financeiro.

“Fomos procurados por empresas de tecnologia, por bancos digitais, e por empresas de turismo e transporte que queriam ter acesso à base de torcedores”, diz Costa. De acordo com ele, a reformulação dos contratos era importante para conseguir enfim fechar negócios.

A paixão do brasileiro pelo futebol é um dos campos em que os bancos querem marcar gol. Em 2019, o Corinthians fechou um acordo com o BMG, também parceiro do Vasco, para ter um banco com o próprio escudo. No ano passado, foi a vez do Palmeiras criar a própria conta digital, através de contrato com a Pefisa, da Pernambucanas.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Em busca do equilíbrio entre o home office e o presencial: no varejo, no digital e em tudo mais

Próxima Postagem

Relatório da Unilever Food Solutions destaca a influência da Geração Z no setor de alimentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Unilever

Relatório da Unilever Food Solutions destaca a influência da Geração Z no setor de alimentos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile