Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Zendesk aposta na Inteligência Artificial para expandir experiência do cliente

Integração entre Zendesk e OpenAI permitirá que as empresas ofereçam experiências do cliente mais inteligentes, além de economizar tempo e dinheiro

Redação de Redação
14 de abril de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Zendesk aposta na Inteligência Artificial para expandir experiência do cliente

A Zendesk, plataforma de atendimento ao cliente, acaba de anunciar uma parceria com a OpenAI, empresa de pesquisa e implementação de Inteligência Artificial, para lançar novos recursos que ampliarão as capacidades dos foundation models (modelos de IA) proprietários da Zendesk. Eles são personalizados e treinados com base em décadas de dados relacionados à experiência do cliente e descobertas específicas do setor, e, hoje, já possibilitam que os clientes da Zendesk economizem centenas de horas semanais.

A combinação desses modelos permitirá que as empresas economizem ainda mais tempo, aproveitando o poder da IA generativa para resolver casos de atendimento ao cliente de maneira mais eficaz e eficiente. “A Inteligência Artificial pode ajudar as equipes de atendimento a serem mais consistentes, entender melhor os clientes e obter insights dos dados”, diz Cristina Fonseca, vice-presidente global de Inteligência Artificial da Zendesk.

“Oferecemos as melhores ferramentas de IA, que os clientes podem começar a usar em minutos. Nosso trabalho com parceiros de excelência, como a OpenAl, ajuda a alavancar as mais recentes tecnologias disponíveis para que as empresas acelerem a descoberta do valor de suas interações com os clientes”, completa Cristina.

Chegando para somar

A abordagem da Zendesk para Inteligência Artificial tem por objetivo revolucionar as soluções de experiência do consumidor ao fornecer respostas inteligentes às consultas dos clientes sem nenhuma programação ou construção de modelos com altos investimentos. E a parceria com a OpenAI chega para adicionar alguns pontos importantes a tal estratégia:

• Resumo de conteúdo: resume instantaneamente mensagens longas, economizar tempo dos agentes de atendimento e diminuir o tempo de resolução;
• Base de conhecimento e criação de macros: baseia-se no sistema proprietário da Zendesk, que avalia a ausência de materiais de suporte, cria artigos instantaneamente e aumenta a produtividade ao permitir que os administradores criem novas macros;
• Aprimorar as respostas dos agentes: permite que os agentes criem respostas robustas com apenas um click, a partir de poucas palavras digitadas.

Apesar da Zendesk Suite já disponibilizar muitos recursos de experiência do cliente com uso de IA (como conversational messaging, bots, knowledge management, advanced analytics e autoatendimento), a adição do OpenAl trará às empresas uma solução única, capaz de aprimorar a experiência do cliente e escalar para níveis acima dos atualmente conquistados.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Conselho da Petrobras se reunirá para julgar indicações restantes

Próxima Postagem

Pequenas empresas respondem por 85% das contratações em fevereiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pequenas empresas respondem por 85% das contratações em fevereiro

Pequenas empresas respondem por 85% das contratações em fevereiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile