Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas de Páscoa da Americanas crescem 10%, com 150 milhões de itens

Redação de Redação
14 de abril de 2023
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de Páscoa da Americanas crescem 10%, com 150 milhões de itens

Em meio à recuperação judicial, a Americanas conquistou um bom resultado na Páscoa deste ano, com cerca de 150 milhões de itens vendidos, um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

A região Nordeste foi a que mais se destacou nas vendas do evento, com alta de mais de 20% das vendas em estados como Pernambuco e Paraíba. Entre os produtos mais comprados estão os ovos exclusivos da D’elicce, que bateram recorde de venda.

“Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar. Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos. Alcançamos resultados históricos: um em cada 16 brasileiros comprou ovos na Americanas”, comemora Leonardo Coelho, CEO da Americanas.

As negociações com fornecedores começaram ainda no ano passado, o que garantiu à companhia tempo hábil para todos os ajustes necessários para a Páscoa deste ano.

“Com negociações iniciadas ainda no ano passado e um caixa já estruturado para o evento, destravamos descontos com os parceiros. E, além dos nossos 40 mil colaboradores, abrimos mais de mil novas vagas para reforçar a operação de lojas e de entrega”, conta.

Campanha 360º 

Tradicional na Páscoa, a Americanas apostou numa campanha 360º para engajar os consumidores. Entre as ações no ambiente físico, foi montada uma parreira de ovos da Americanas na estação de Botafogo do metrô do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, a estratégia foi humanizar os perfis, com parte dos conteúdos produzidos pelos próprios colaboradores das lojas físicas, os chamados Gerentes Digitais. Como resultado, o engajamento atingiu 1,1 milhão, um crescimento de mais de 115%.

“As ações e resultados alcançados refletiram, na prática, a disponibilidade e a criatividade do nosso time e dos parceiros. Descobrimos excelentes contadores de histórias, nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes e nos levantamos todos juntos para fazer esta que foi a melhor Páscoa de todos os tempos”, afirma Coelho.

Imagem: Eletromídia

Postagem anterior

Online x físico: perspectivas para o futuro do varejo

Próxima Postagem

Justiça do Rio aceita pedido de recuperação judicial da Cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Itaipava

Justiça do Rio aceita pedido de recuperação judicial da Cervejaria Petrópolis, dona da Itaipava

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile