Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Delivery de Páscoa tem aumento do tíquete médio em 2023

Levantamento tem como base mais de 949 mil pedidos feitos por meio de plataformas de delivery em todo o Brasil

Redação de Redação
14 de abril de 2023
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Tíquete médio de pratos típicos da Páscoa cresce no delivery em 2023

O tíquete médio no delivery de refeições e produtos tradicionalmente ligados à celebração da Sexta-Feira Santa e da Páscoa, como chocolates, bacalhau, vinhos, peixes, ceias e outros produtos sazonais relacionados ao período, cresceu neste ano em comparação ao ano passado. Um levantamento nacional feito pela Opdv, plataforma especializada em soluções de gestão de ponto de venda para restaurantes e franquias de todo o país, mostrou essa evolução no valor do gasto por pedidos no período definido.

O levantamento foi feito com base em mais de 949 mil pedidos realizados por meio de plataformas de delivery, em todo o Brasil, analisando os pedidos feitos na Semana Santa de 2023 e nas três semanas anteriores a ela, assim como no ano anterior.

Em um cenário macroeconômico atualmente desafiador no Brasil, o valor médio das vendas destes produtos observado na Páscoa deste ano foi de R$ 55,43, ante um tíquete médio de R$ 50,58 registrado na Páscoa de 2022, um aumento de 9,58%.

“Considerando que os empreendedores do setor de delivery de comida estão entre os mais impactados pela recessão econômica e pela alta da inflação dos insumos e dos custos de outros fornecedores, fazendo com que tenham que trabalhar com margens menores, este aumento do delivery de alimentação nesta Páscoa reflete uma perspectiva que pode ser vista como positiva, principalmente quando se trata do consumo de itens de maior valor agregado”, afirma Édson Oliveira, CEO e cofundador da Opdv.

A comparação com novas datas comemorativas e importantes para o varejo como Dia das Mães e dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Crianças será fundamental para entender se o movimento de aumento do tíquete médio no delivery é uma tendência, muito pensando no complicado momento macroeconômico do país, ou apenas um aumento pontual.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Termaco Logística unifica canais de comunicação pensando na experiência do cliente

Próxima Postagem

Mercedes-Benz vai afastar 1,2 mil trabalhadores da produção por até três meses

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz vai afastar 1,2 mil trabalhadores da produção por até três meses

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile