Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Carrefour 100% acessível quer transformar a experiência de pessoas com deficiência

Além de reformular todo o layout da loja, os funcionários foram treinados para dar suporte total aos clientes

Redação de Redação
14 de março de 2025
no ESG, Indústria, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
Carrefour 100% acessível quer transformar a experiência de pessoas com deficiência
[the_ad id="169690"]

Uma das lojas do Carrefour na França é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

[the_ad id="138406"]

Com mais de 14 mil lojas em 40m países, o Carrefour é um dos maiores varejistas de alimentos do mundo. E abriu recentemente no seu país de origem uma loja totalmente acessível a pessoas com deficiência.

O grupo adicionou muitos serviços e modificou o layout do antigo local para que pessoas com mobilidade reduzida e deficiência visual possam fazer compras por conta própria. Os funcionários foram totalmente treinados para dar suporte aos clientes. Este projeto foi desenvolvido em colaboração com um grupo de pessoas afetadas por diferentes tipos de deficiência. O Carrefour trabalhou com eles para identificar as áreas de melhoria e entender maneiras de lidar com elas. No futuro, este conceito deve ser estendido a outras lojas francesas pois o grupo deseja se tornar mais acessível e inclusivo.

“A primeira loja acessível do Carrefour na França estabelece um novo padrão em inclusão no varejo ao remodelar a experiência de compra para atender às necessidades de todos os tipos de deficiência. Este conceito vai além da conformidade com a acessibilidade, criando um ambiente em que todos se sintam bem-vindos e capacitados para fazer compras de forma independente. Ao integrar recursos como auxílios de navegação aprimorados, equipe treinada e design inclusivo, o Carrefour transformou a loja em um espaço de igualdade e dignidade”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Carrefour
Carrefour
Carrefour
Carrefour

“A primeira loja acessível do Carrefour na França estabelece um novo padrão em inclusão no varejo ao remodelar a experiência de compra para atender às necessidades de todos os tipos de deficiência”

Por que é inovador?

Atendendo todos os tipos de deficiência

Ao entrar na loja, os clientes podem pedir um “parceiro de compras” que os apoiará enquanto fazem compras. Além disso, os carrinhos foram adaptados para compradores com mobilidade reduzida, faixas táteis são dispostas no chão para ajudar a se movimentar pela loja ao lado de pictogramas na entrada de cada setor.

Uso adicional de tecnologia

Dois aplicativos foram desenvolvidos para este projeto: um ajudando os cegos a navegar pela loja e outro para pagamento prioritário. A tecnologia também permite que a composição dos produtos seja lida em voz alta.

Uma variedade amigável

Especialmente para a oferta não alimentícia. Por exemplo, roupas para recém-nascidos afetados por patologias físicas e móveis adaptados estão entre os produtos em oferta.

Imagens: Reprodução e Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Sephora inaugura primeira loja do ano em Sorocaba e segue plano de expansão

Próxima Postagem

Natura&CO registra prejuízo de R$ 438,5 milhões no 4º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Natura&CO registra prejuízo de R$ 438,5 milhões no 4º trimestre

Natura&CO registra prejuízo de R$ 438,5 milhões no 4º trimestre

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.