Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Lefties mistura tecnologia e entretenimento para encantar o consumidor

Rede foca em varejo experiencial para criar um ambiente voltado para o entreter e fidelizar o cliente

Redação de Redação
14 de março de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Lefties mistura tecnologia e entretenimento para encantar o consumidor

A Lefties, rede espanhola de moda, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Eles estão revolucionando o setor de varejo de moda acessível com suas “lojas digitais”, uma combinação de tecnologia, diversão e conveniência, integrando soluções inovadoras e zonas de entretenimento para elevar a experiência de compra, ao mesmo tempo que melhora a eficiência operacional.

Para aumentar o envolvimento do cliente, a Lefties expandiu suas ofertas de produtos para incluir artigos de papelaria, beleza, acessórios e coleções para adolescentes, recém-nascidos e grávidas. Novas lojas apresentam elementos lúdicos, como um escorregador conectando pisos e esculturas marcantes, criando espaços altamente instagramáveis.

“O segmento de varejo de estilo de vida de baixo custo enfrenta uma competição intensa, em que os clientes exigem mais do que apenas preços baixos — e a Lefties está excedendo essas expectativas. Enquanto a maioria dos conceitos de varejo experiencial se concentra em um ou dois recursos de destaque, a Lefties cria um ambiente completo voltado para o entretenimento. Com seus produtos acessíveis e espaços envolventes, as lojas parecem mais parques de entretenimento, em que fazer compras é um bônus. A tecnologia de aumento de eficiência também permite que a equipe passe mais tempo auxiliando os clientes, enriquecendo a experiência geral de compras. A Lefties atinge um equilíbrio perfeito entre diversão e funcionalidade, tornando o varejo agradável e perfeito”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

Lefties
Lefties
Lefties
Lefties

“Enquanto a maioria dos conceitos de varejo experiencial se concentra em um ou dois recursos de destaque, a Lefties cria um ambiente completo voltado para o entretenimento”

Por que é inovador?

Tecnologia orientada à eficiência

O autoatendimento com tecnologia RFID permitem a conveniência de “drop-and-pay”. Os provadores inteligentes usam um sistema de “sua vez”, notificando os clientes por aplicativo ou tíquete, e os pedidos online são recuperados perfeitamente por meio de caixas eletrônicos robóticos ou armários usando QR codes.

Recursos envolventes de entretenimento

As lojas oferecem jogos de fliperama gratuitos, cabines de música à prova de som para cantar e dançar e uma zona de doces Fini, além de espaços para personalizar produtos.

Design centrado na comunidade

Elementos atraentes, como esculturas instagramáveis e zonas interativas, como o escorregador que conecta os andares, criam espaços que incentivam o compartilhamento social e fazem da Lefties não apenas uma loja, mas um destino comunitário.

Imagens: Reprodução e Shutterstock

Postagem anterior

Governo publica decreto que facilita comércio interestadual de leite, mel e ovos

Próxima Postagem

Luxity avança do mercado de luxo engajando com Inteligência Artificial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Luxity avança do mercado de luxo engajando com Inteligência Artificial

Luxity avança do mercado de luxo engajando com Inteligência Artificial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile