Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Bio Mundo lança modelo de franquia com investimento reduzido para cidades menores

Novidade foi desenvolvida para expandir a presença da marca em cidades com até 150 mil habitantes

Redação de Redação
14 de março de 2025
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bio Mundo lança modelo de franquia com investimento reduzido e foca em cidades menores

A rede de lojas de produtos naturais, alimentação saudável e nutrição esportiva Bio Mundo acaba de lançar um modelo menor de franquia, chamado de Bio Slim. Além de exigir um investimento inicial reduzido e permitir que as lojas sejam menores, a novidade foi desenvolvida para expandir a presença da marca em cidades com até 150 mil habitantes e regiões periféricas de grandes centros urbanos.

“As franquias continuam sendo uma excelente alternativa para quem deseja empreender, mas o alto investimento inicial pode ser um desafio, principalmente em cidades menores. Nosso objetivo com a Bio Slim é democratizar o acesso ao franchising, permitindo que mais empreendedores possam levar alimentação saudável e produtos naturais para diferentes regiões do Brasil”, afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que mais de 50% das cidades brasileiras já possuem unidades de franquias, e o crescimento das redes tem sido impulsionado, justamente, pelo avanço em cidades do interior.

As lojas da Bio Slim têm 30 m² e mobiliário otimizado. O valor para adquirir uma unidade é de R$ 250 mil, já incluindo a taxa de franquia.

Atualmente, a Bio Mundo conta com mais de 170 lojas espalhadas por 22 Estados. A expectativa da Bio Mundo é abrir 30 unidades da Bio Slim.

A loja mantém um portfólio com cerca de 3 mil produtos em prateleira e mais de 300 opções a granel, incluindo itens diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, vegetarianos e voltados para nutrição esportiva. Cerca de 20% do faturamento da rede vêm dos produtos a granel.

No ano passado, a Bio Mundo registrou R$ 250 milhões de faturamento. A projeção para 2025 é de R$ 300 milhões, o que, se confirmado, vai representar um aumento de 20%. Até 2026, o faturamento esperado é de R$ 500 milhões.

Quando custa uma franquia da Bio Mundo?

  • Investimento total aproximado:
    Bio Tradicional – R$ 400 mil + taxa de franquia e estoque inicial
    Bio Slim – R$ 250 mil + taxa de franquia e estoque inicial
  • Taxa de Franquia: R$ 85 mil
  • Capital de giro: R$ 50 mil
  • Royalties: 4% do faturamento
  • Fundo de propaganda: 1% do faturamento
  • Área mínima de uma unidade:
    Bio tradicional: 40 m²
    Bio Slim: 30 m²
  • Número de pessoas na operação: 4 a 5
  • Faturamento médio: R$ 150 mil
  • Taxa de lucratividade: 14% do faturamento
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Camex aprova isenção do Imposto de Importação para nove alimentos

Próxima Postagem

VitalAire inaugura showroom do sono em São Paulo, em frente ao Instituto do Sono

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
VitalAire inaugura showroom do sono em São Paulo, em frente ao Instituto do Sono

VitalAire inaugura showroom do sono em São Paulo, em frente ao Instituto do Sono

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.