Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Bio Mundo lança modelo de franquia com investimento reduzido para cidades menores

Novidade foi desenvolvida para expandir a presença da marca em cidades com até 150 mil habitantes

Redação de Redação
14 de março de 2025
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Bio Mundo lança modelo de franquia com investimento reduzido e foca em cidades menores

A rede de lojas de produtos naturais, alimentação saudável e nutrição esportiva Bio Mundo acaba de lançar um modelo menor de franquia, chamado de Bio Slim. Além de exigir um investimento inicial reduzido e permitir que as lojas sejam menores, a novidade foi desenvolvida para expandir a presença da marca em cidades com até 150 mil habitantes e regiões periféricas de grandes centros urbanos.

“As franquias continuam sendo uma excelente alternativa para quem deseja empreender, mas o alto investimento inicial pode ser um desafio, principalmente em cidades menores. Nosso objetivo com a Bio Slim é democratizar o acesso ao franchising, permitindo que mais empreendedores possam levar alimentação saudável e produtos naturais para diferentes regiões do Brasil”, afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que mais de 50% das cidades brasileiras já possuem unidades de franquias, e o crescimento das redes tem sido impulsionado, justamente, pelo avanço em cidades do interior.

As lojas da Bio Slim têm 30 m² e mobiliário otimizado. O valor para adquirir uma unidade é de R$ 250 mil, já incluindo a taxa de franquia.

Atualmente, a Bio Mundo conta com mais de 170 lojas espalhadas por 22 Estados. A expectativa da Bio Mundo é abrir 30 unidades da Bio Slim.

A loja mantém um portfólio com cerca de 3 mil produtos em prateleira e mais de 300 opções a granel, incluindo itens diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, vegetarianos e voltados para nutrição esportiva. Cerca de 20% do faturamento da rede vêm dos produtos a granel.

No ano passado, a Bio Mundo registrou R$ 250 milhões de faturamento. A projeção para 2025 é de R$ 300 milhões, o que, se confirmado, vai representar um aumento de 20%. Até 2026, o faturamento esperado é de R$ 500 milhões.

Quando custa uma franquia da Bio Mundo?

  • Investimento total aproximado:
    Bio Tradicional – R$ 400 mil + taxa de franquia e estoque inicial
    Bio Slim – R$ 250 mil + taxa de franquia e estoque inicial
  • Taxa de Franquia: R$ 85 mil
  • Capital de giro: R$ 50 mil
  • Royalties: 4% do faturamento
  • Fundo de propaganda: 1% do faturamento
  • Área mínima de uma unidade:
    Bio tradicional: 40 m²
    Bio Slim: 30 m²
  • Número de pessoas na operação: 4 a 5
  • Faturamento médio: R$ 150 mil
  • Taxa de lucratividade: 14% do faturamento
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Camex aprova isenção do Imposto de Importação para nove alimentos

Próxima Postagem

VitalAire inaugura showroom do sono em São Paulo, em frente ao Instituto do Sono

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
VitalAire inaugura showroom do sono em São Paulo, em frente ao Instituto do Sono

VitalAire inaugura showroom do sono em São Paulo, em frente ao Instituto do Sono

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile