Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Oracle e Microsoft anunciam parceria enquanto competem pelo mesmo nicho de mercado

A Oracle anunciou nesta quinta uma série de novos serviços em IA para seu pacote de software

Redação de Redação
14 de março de 2024
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Oracle e Microsoft anunciam parceria enquanto competem pelo mesmo nicho de mercado

A Oracle e a Microsoft são rivais ou parceiras quando se trata de Inteligência Artificial (IA)? Ambos, a julgar pelos seus últimos anúncios. Os ganhos recentes da Oracle reforçaram a sua pretensão de se destacar no setor de IA, uma vez que reportou uma forte procura pelos seus serviços na nuvem.

Isso impulsionou suas ações e ajudou a obter uma atualização para “compra” pelos analistas da Argus Research nesta quinta-feira.

A Oracle anunciou nesta quinta uma série de novos serviços em IA para seu pacote de software, que, segundo ela, acrescentaria a tecnologia a produtos financeiros, cadeias de suprimentos, recursos humanos, vendas e marketing.

Isso parece um desafio para os serviços da Microsoft com tecnologia de IA para software corporativo. Enquanto a Microsoft apoiou financeiramente a OpenAI e depois usou a sua tecnologia para atrair clientes, a Oracle investiu na empresa de IA generativa Cohere – também apoiada pela Nvidia – na esperança do mesmo tipo de círculo virtuoso. Portanto, as duas empresas são rivais.

No entanto, nada é tão simples. Também nesta quinta, a Microsoft e a Oracle afirmaram conjuntamente que estavam expandindo uma parceria. Esse acordo permite que os clientes acessem serviços de banco de dados da Oracle, executados em hardware da Oracle, mas implantados nos data centers Azure da Microsoft. As empresas afirmaram que iriam expandir a oferta para mais cinco regiões, elevando a sua disponibilidade para 15 regiões em todo o mundo.

As empresas têm desistido cada vez mais da ideia de restringir os seus clientes de computação em nuvem apenas aos seus próprios serviços – agora parece provável que a IA siga o mesmo caminho.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Casino anuncia que não está mais no controle da sociedade com o GPA

Próxima Postagem

Ablos cria manifesto contra a falta de tributação em compras internacionais de até US$ 50

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Black Friday

Ablos cria manifesto contra a falta de tributação em compras internacionais de até US$ 50

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile