Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Via Varejo planeja expansão da linha de móveis planejados

Redação de Redação
14 de março de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Via Varejo planeja estender o seu portfólio por meio da ampliação da linha de móveis planejados neste ano. Em meados no ano passado, a empresa possuía 97 lojas com a proposta de móveis planejados expostos aos consumidores. Hoje já são 162 unidades e a intenção é ampliar a oferta para fora das regiões Sul e Sudeste, sempre focando nos públicos das classes B e C.

“O primeiro motivo que nos estimulou para ampliar a atuação na categoria de móveis planejados foi o potencial desse mercado. O segundo ponto importante dentro desse movimento é atender ao cliente que deseja personalizar”, disse Felipe Schwartsman, gerente de móveis planejados da Via Varejo.

O preço dos projetos varia de acordo com o material e acabamento e não com o cômodo escolhido. A maior demanda é por cozinhas. “Avaliamos que podemos crescer neste setor, pois identificamos que muitos clientes que procuram planejados esbarram no preço e confiabilidade dos canais de venda disponíveis no mercado”, afirmou Schwartsman.

A capacidade de negociação é uma das vantagens da companhia sobre a concorrência. . “Temos uma negociação muito boa com o fornecedor em virtude do volume solicitado. Por ser uma parceria de anos, o preço é outro fator que passa a ser mais competitivo”. O tíquete médio dessa categoria é de R$ 5 mi e são oferecidas condições facilitadas de pagamento, o que torna a linha mais vantajosa comercialmente para a Via Varejo do que a linha de móveis seriados.

O prazo de entrega é convencionalmente de 50 dias corridos, mas em alguns casos ele pode ser reduzido para 35 dias. “Quanto mais expandimos essa linha de móveis planejados, a tendência é que essa logística fique melhor, também com processos mais eficientes”, esclareceu o executivo. Este prazo pode ser uma grande vantagem competitiva, já que ele pode chegar a 90 dias na concorrência, dependendo da região de destino dos itens.

A estratégia pode ajudar a reduzir o acúmulo de mercadorias nos estoques, já que os produtos são fabricados apenas sob demanda.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Vende-se felicidade!

Próxima Postagem

Vendas da Sonae Sierra Brasil crescem 5,7% em 2018

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas da Sonae Sierra Brasil crescem 5,7% em 2018

Vendas da Sonae Sierra Brasil crescem 5,7% em 2018

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile