Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Biometria de voz é tendência de cibersegurança nas empresas para 2023

Com a crescente das fraudes em todo o mundo, empresas devem apostar em proteção mais eficiente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Biometria de voz é tendência de cibersegurança nas empresas para 2023

De acordo com o estudo Quarterly Fraud Trends realizado pela TransUnion, em 2022, as tentativas de fraude digital em transações originadas no Brasil aumentaram 20% no período do segundo trimestre. Podemos perceber que as empresas estão buscando cada vez mais investir em tecnologias para mudar esse cenário. Visando isso, Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, Voice IDtech pioneira em biometria de voz no Brasil, listou algumas tendências da cibersegurança importantes para 2023.

1) Autenticação multifator

Com o crescente uso de dispositivos móveis e o aumento da fraude online, a autenticação multifator está se tornando cada vez mais popular. Isso envolve a combinação de vários fatores de autenticação, como o reconhecimento de voz e token, para garantir a segurança das transações online.

2️) Biometria de voz

A biometria de voz é um método de autenticação que utiliza características únicas da voz de uma pessoa para verificar sua identidade. Por ser uma tecnologia nova e considerada muito segura, ela é mais difícil para os fraudadores falsificarem a voz de uma pessoa do que outros fatores de autenticação, além disso essa autenticação pode ser utilizada em qualquer ponto da jornada do cliente e em qualquer canal.

3️) Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) pode ser usada para analisar grandes quantidades de dados e detectar padrões suspeitos de atividade fraudulenta. Algoritmos de machine learning podem ser treinados para reconhecer padrões de comportamento fraudulento e alertar as empresas para possíveis fraudes em tempo real.

4️) Segurança de dados

Com o aumento da fraude e do roubo de dados, a segurança de dados se tornou uma preocupação cada vez maior para as empresas. Isso inclui medidas como criptografia, proteção contra vírus e malware, e políticas de privacidade robustas para proteger as informações pessoais dos clientes.

Para Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, o mercado vem se preocupando cada vez mais em como se prevenir de golpes. A biometria de voz pode ser uma ferramenta valiosa na prevenção de fraudes em 2023, pois é uma forma de autenticação segura e de baixo custo que pode ser facilmente integrada em diversas aplicações “Ao combinar a biometria de voz com outras medidas de segurança, como autenticação multifator e inteligência artificial, as empresas podem proteger seus negócios e clientes de fraudes cada vez mais sofisticadas”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentoconsumidorconsumidoresdigitalempresasinovaçãoNotícias geraistecnologia

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile