Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Biometria de voz é tendência de cibersegurança nas empresas para 2023

Com a crescente das fraudes em todo o mundo, empresas devem apostar em proteção mais eficiente

Redação de Redação
14 de fevereiro de 2023
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Biometria de voz é tendência de cibersegurança nas empresas para 2023
[the_ad id="169690"]

De acordo com o estudo Quarterly Fraud Trends realizado pela TransUnion, em 2022, as tentativas de fraude digital em transações originadas no Brasil aumentaram 20% no período do segundo trimestre. Podemos perceber que as empresas estão buscando cada vez mais investir em tecnologias para mudar esse cenário. Visando isso, Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, Voice IDtech pioneira em biometria de voz no Brasil, listou algumas tendências da cibersegurança importantes para 2023.

[the_ad id="138406"]

1) Autenticação multifator

Com o crescente uso de dispositivos móveis e o aumento da fraude online, a autenticação multifator está se tornando cada vez mais popular. Isso envolve a combinação de vários fatores de autenticação, como o reconhecimento de voz e token, para garantir a segurança das transações online.

[the_ad id="99067"]

2️) Biometria de voz

A biometria de voz é um método de autenticação que utiliza características únicas da voz de uma pessoa para verificar sua identidade. Por ser uma tecnologia nova e considerada muito segura, ela é mais difícil para os fraudadores falsificarem a voz de uma pessoa do que outros fatores de autenticação, além disso essa autenticação pode ser utilizada em qualquer ponto da jornada do cliente e em qualquer canal.

3️) Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) pode ser usada para analisar grandes quantidades de dados e detectar padrões suspeitos de atividade fraudulenta. Algoritmos de machine learning podem ser treinados para reconhecer padrões de comportamento fraudulento e alertar as empresas para possíveis fraudes em tempo real.

4️) Segurança de dados

Com o aumento da fraude e do roubo de dados, a segurança de dados se tornou uma preocupação cada vez maior para as empresas. Isso inclui medidas como criptografia, proteção contra vírus e malware, e políticas de privacidade robustas para proteger as informações pessoais dos clientes.

Para Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, o mercado vem se preocupando cada vez mais em como se prevenir de golpes. A biometria de voz pode ser uma ferramenta valiosa na prevenção de fraudes em 2023, pois é uma forma de autenticação segura e de baixo custo que pode ser facilmente integrada em diversas aplicações “Ao combinar a biometria de voz com outras medidas de segurança, como autenticação multifator e inteligência artificial, as empresas podem proteger seus negócios e clientes de fraudes cada vez mais sofisticadas”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Primeiro sistema de Pix sem aplicativo é lançado no Brasil

Próxima Postagem

Marisa tem o 5º presidente em 6 anos; reestruturações seguidas afastam executivos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marisa tem o 5º presidente em 6 anos; reestruturações seguidas afastam executivos

Marisa tem o 5º presidente em 6 anos; reestruturações seguidas afastam executivos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.