Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

NRF 2025: Ikea, Target e Walmart discutem estratégias de sustentabilidade

Iniciativas ESG ganham destaque como estratégias de longo prazo nas maiores redes de varejo

Redação de Redação
14 de janeiro de 2025
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF

Durante a NRF 2025: Retail’s Big Show, líderes de sustentabilidade da Ikea U.S., Target e Walmart discutiram iniciativas de circularidade e sustentabilidade, destacando a importância de estratégias que sejam benéficas para consumidores, planeta e negócios. Scot Case, vice-presidente de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade da National Retail Federation, moderou a sessão.

Agata Ramallo Garcia, vice-presidente de sustentabilidade empresarial da Target, destacou que circularidade e sustentabilidade nem sempre são prioridades para os consumidores. “O que aprendemos é que, quando você alinha uma solução ao que eles mais valorizam — acessibilidade, conveniência e qualidade —, eles estão dispostos a adotá-la”.

A empresa reciclou mais de 3 milhões de assentos de carro, representando cerca de 20 mil toneladas de materiais, através de eventos de troca iniciados em 2016.

Jerome Del Porto, chefe de sustentabilidade corporativa do Walmart, mencionou o marketplace “Resold at Walmart”, lançado após um piloto bem-sucedido de produtos de segunda mão. “Em menos de um ano, temos cerca de 5 milhões de produtos nesse marketplace, fornecidos por cerca de 1.500 vendedores”, afirmou. A empresa também investe em iniciativas de redução de desperdício de alimentos e reciclagem de eletrônicos através de quiosques ecoATM.

Na Ikea, sustentabilidade é uma prioridade, com cada CEO também atuando como diretor de sustentabilidade. Mardi Ditze, gerente de sustentabilidade da Ikea U.S., destacou o guia de design de produtos circulares da empresa e o objetivo de alcançar 100% de circularidade até 2030. “Circularidade está em desenvolvimento há anos. Precisamos de infraestrutura, parceiros e modelos de negócios inovadores”, afirmou.

NRF: Confira os insights de Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls:

Com informações de National Retail Federation
Imagem: National Retail Federation

Postagem anterior

Amazon anuncia investimento US$ 5 bilhões no México

Próxima Postagem

Shake Shack projeta crescimento de até 15% com nova expansão em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shake Shack

Shake Shack projeta crescimento de até 15% com nova expansão em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile