Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home NRF Retail's Big Show

Diebold Nixdorf apresenta soluções das lojas do futuro na NRF Big Show 2025

A investida no varejo é um dos principais segmentos da companhia

Redação de Redação
14 de janeiro de 2025
no Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Diebold Nixdorf apresenta soluções para lojas do futuro na NRF Big Show 2025
[the_ad id="169690"]

Buscando revolucionar o varejo, a Diebold Nixdorf está levando para a NRF Big Show 2025 tecnologias de hardware e software que utilizam Inteligência Artificial (IA) para transformar experiências no setor e combater perdas. O objetivo é apresentar as soluções das lojas do futuro, que já estão disponíveis hoje.

[the_ad id="138406"]

A investida no varejo é um dos principais segmentos da Diebold Nixdorf, representando 29% (US$ 1 bilhão) do faturamento total de US$ 3,7 bilhões em 2023. O restante vem de receitas com tecnologia bancária e para caixas eletrônicos.

“Estamos colaborando com mais de 60 parceiros varejistas globalmente com o uso das novas tecnologias”, afirma Ilhami Cantadurucu, vice-presidente executivo de Varejo Global da Diebold Nixdorf.

Atualmente, as vendas do segmento voltado para o varejo são sustentadas pelos novos lançamentos em IA, divulgados em abril de 2024. Esses lançamentos se resumem a uma plataforma baseada em IA, chamada Vynamic (marca registrada), que reúne tecnologias aplicadas para lojas físicas em totens ou caixas de self-checkout.

“Essa tendência demorou a chegar no Brasil, mas atualmente é muito forte nos atacarejos”, disse Marcelo Sturn, head de Software de Retail da Diebold Nixdorf Brasil.

Como funciona

Dentro do pacote estão soluções como a de reduzir perdas no checkout, combatendo furtos em que os compradores deliberadamente deixam de escanear todos os itens, digitalizam apenas um produto em vez de vários, usam códigos de barras falsificados ou os trocam. A solução também funciona para casos em que um item não é escaneado de forma não intencional.

Outra parte da solução identifica e distingue produtos frescos, como frutas e legumes, frequentemente vendidos com base no peso. Nesse caso, a tecnologia combina câmeras e algoritmos treinados para identificar com precisão o produto e a quantidade, eliminando a necessidade de pesagem pelos compradores.

A última aplicação verifica autonomamente a idade dos clientes para facilitar vendas restritas, como a de bebidas alcoólicas, o que, segundo a Diebold Nixdorf, pode representar até 22% das intervenções de colaboradores da loja.

A solução utiliza uma câmera direcionada ao consumidor no caixa de autoatendimento e um algoritmo que estima sua idade em tempo real, sem armazenar qualquer informação pessoal no sistema. Dessa forma, a comprovação de idade é realizada em menos de 10 segundos, contra os três minutos necessários para uma verificação feita por um funcionário.

Funcionários

Com mais tecnologia, e principalmente com a IA, um dos maiores receios é a redução de quadros, mas essa não é a visão da companhia. O objetivo dessas tecnologias, segundo Sturn, é reduzir momentos de atrito entre o consumidor e a loja, como ocorre no self-checkout e na utilização dos totens espalhados pelos estabelecimentos.

“A tecnologia não vai acabar com as pessoas, mas vai mudar o papel delas.” Ele acredita que o varejo vai se tornar mais automatizado, com mais autoatendimento, mas que ainda haverá a necessidade de pessoas para oferecer uma experiência personalizada.

Cobertura da NRF 2025

A Mercado&Consumo faz a cobertura do evento in loco, com conteúdos em todas as plataformas. Como encerramento, no dia 15 de janeiro, será realizado o Retail Executive Summit (RES), diretamente da sede do TikTok em Nova York. O evento, gratuito e transmitido ao vivo, promete aprofundar as discussões da NRF 2025. As inscrições já estão abertas.

Com informações de DC News.
Imagem: Shuttestock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ações da Brunello Cucinelli sobem em Milão, após divulgações otimistas da marca de luxo

Próxima Postagem

Mesmo com alta nos preços, vendas de produtos premium crescem 5,8% em 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mesmo com alta nos preços, vendas de produtos premium crescem 5,8% em 2024

Mesmo com alta nos preços, vendas de produtos premium crescem 5,8% em 2024

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.