Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Varejistas apostam em sustentabilidade nas prateleiras das lojas

A sustentabilidade será um dos destaques do Retail’s Big Show, que começa neste domingo, 15

Redação de Redação
14 de janeiro de 2023
no Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejistas apostam em sustentabilidade nas prateleiras das lojas

À medida que mais consumidores buscam produtos sustentáveis, os varejistas estão aumentando a variedade de produtos disponíveis. Os consumidores que procuram reduzir os seus resíduos podem encontrar uma variedade de produtos em recipientes reutilizáveis ou recarregáveis ou produtos feitos com materiais recicláveis ou compostáveis.

A sustentabilidade será pauta mais uma vez do Retail’s Big Show, evento é organizado pela NRF (National Retail Federation), entidade responsável pelo varejo norte-americano, que começa neste domingo, 15, e segue até terça-feira, 17.

A Target está tornando mais fácil para os consumidores encontrar produtos com alegações ambientais específicas na loja e online com seu programa programa Target Zero. Os programas Built for Better do Walmart e Climate Pledge Friendly da Amazon também identificam produtos mais sustentáveis.

Produtos feitos de materiais sustentáveis

O mundo da moda está vendo uma crescente variedade e disponibilidade de materiais mais sustentáveis, incluindo algodão orgânico, couro feito de cogumelos e outros materiais à base de plantas e tecido feito de tecidos reciclados ou plásticos reciclados. Informações sobre esses materiais sustentáveis podem ser encontradas em etiquetas de vestuário ou através de códigos QR em sites de varejo.

Imagem: Shutterstock

Produtos “usados com delicadeza”

Os varejistas estão tornando mais fácil para os consumidores comprarem produtos usados de alta qualidade, economizando dinheiro e criando benefícios de sustentabilidade.

A tendência de revenda no varejo continua a crescer, com o aumento de consumidores interessados em comprar produtos “usados suavemente” ou recondicionados por razões que incluem economizar dinheiro e ser mais sustentável.

Mais de 100 varejistas que vão desde REI e Patagônia até Levi’s e Coach estão vendendo mercadorias de propriedade anterior.

Opções inovadoras de propriedade do produto

A Best Buy introduziu recentemente um programa que permite aos consumidores alugarem computadores Apple MacBook, com opção de compra ou atualizar para produtos mais novos antes do pagamento final. O modelo é parecido com alugar um telefone como parte de um plano de telefone celular ou alugar um carro com a opção de comprá-lo no final do aluguel.

Do ponto de vista da sustentabilidade, essa abordagem cria incentivos para que os consumidores devolvam os produtos em boa forma para que o varejista ou fabricante possa recondicionar e revender ou reciclar adequadamente o produto.

Postagem anterior

Empresários brasileiros participam da NRF 2023 em busca de insights sobre eficiência digital

Próxima Postagem

NRF 2023 começa hoje e traz as principais tecnologias e tendências do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF

NRF 2023 começa hoje e traz as principais tecnologias e tendências do varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.