Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Conselho da BRMalls recusa proposta da Aliansce para fusão

Companhia ofereceu à concorrente uma junção dos negócios meio a meio, mais um prêmio em dinheiro de R$ 1,35 bilhão

Redação de Redação
14 de janeiro de 2022
no Economia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Conselho da BRMalls recusa proposta da Aliansce para fusão

O namoro durou pouco. Após receber uma proposta de fusão por parte da Aliansce Sonae no início do mês, a BRMalls recusou a combinação dos negócios. A BRMalls divulgou nesta sexta-feira, 14, a ata da reunião do seu Conselho de Administração que decidiu, de forma unânime, rejeitar o negócio.

Segundo descrito na ata, a recusa do conselho se deu “por entender que a referida proposta subavalia, consideravelmente, o valor econômico justo da companhia e do seu portfólio de ativos. Portanto, não atende aos melhores interesses dos acionistas da companhia”.

“Esse é mais um importante capítulo da história da consolidação da indústria de shoppings no Brasil: o conselho de administração da BRMalls recusou por unanimidade a proposta da Aliansce Sonae para integrar as duas operações. Isso não significa necessariamente que o negócio tenha naufragado. Pode ser apenas uma questão de ajuste de preço. Vale seguir acompanhando”, afirma Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

A Aliansce publicou um fato relevante tornando público os termos da sua proposta, classificada como uma “fusão de iguais”. A companhia ofereceu à concorrente uma junção dos negócios meio a meio, mais um prêmio em dinheiro de R$ 1,35 bilhão.

A proposta data de 4 de janeiro. Na ocasião, a Aliansce Sonae tinha um valor de mercado de R$ 5,389 bilhões, enquanto a BRMalls era negociada a R$ 6,915 bilhões.

Reunião de conselho

A BRMalls informou hoje que seu conselho se reuniu dia 6, quando discutiram, entre outros assuntos, a proposta não solicitada e não vinculante da Aliansce Sonae.

Ficou acordado ali que, anteriormente a qualquer definição quanto à proposta, os administradores da BRMalls e os assessores financeiro e jurídico realizariam análises para aprofundar o entendimento sobre determinados pontos centrais da abordagem.

“Após o aprofundamento das análises (…) e ouvidos os referidos assessores,os membros do conselho decidiram, por unanimidade, recusar a proposta”, descreve a ata.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

NRF 2022: Camp vende experiências – e até brinquedos

Próxima Postagem

Podcast NRF 2022: O varejo físico no momento atual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Podcast

Podcast NRF 2022: O varejo físico no momento atual

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile