Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Economia e consumo devem continuar crescendo nos Estados Unidos

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com a Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos (NRF), a economia está posicionada para um crescimento constante este ano. O órgão acredita que, apesar da incerteza econômica e política que alimentou 2019, os consumidores gastaram e planejam continuar fazendo isso.

Enquanto a economia desacelerou para um ritmo de crescimento esperado de 2% no último trimestre do ano, a economia dos EUA continuou a estabelecer um recorde de meses consecutivos de crescimento.

Com base nesse resultado, Jack Kleinhenz, economista-chefe da NRF, está otimista de que a Federação atingirá suas previsões econômicas para o ano. Kleinhenz compartilhou suas prognóstico durante a sessão “Expectativas e perspectivas sobre a economia dos EUA” voltada para a imprensa e analistas, durante o NRF Retail’s Big Show.

Durante a sessão, Kleinhenz previu que o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) diminuiria de 2,9% em 2018 para uma faixa de 2,5% em 2019. Ele também espera que o crescimento do consumo pessoal desacelerasse de 3% para 2,5%. (Essas estatísticas serão confirmadas quando a primeira estimativa do PIB do quarto trimestre e dos gastos com consumo pessoal estiverem disponíveis no final de janeiro.)

Além disso, a NRF previu em fevereiro passado que as vendas no varejo – excluindo concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes – aumentariam entre 3,8% e 4,4% em 2019. As vendas no varejo aumentaram em média 3,5% nos primeiros 11 meses do ano.

“Acho que 2020 será um pouco mais equilibrado e menos incerto”, disse Kleinhenz na conferência. “Não vejo nenhum sinal de desaceleração. O consumidor continua a ser o impulsionador da economia e tem a capacidade e a vontade de gastar.”

Para incentivar os consumidores a gastar, os varejistas se concentrarão em formas para inovar, impulsionar a eficiência e atender melhor seus clientes. Isso exigirá que os varejistas considerem investir mais em automação e utilizem-na para levar as mercadorias às mãos dos consumidores mais rapidamente.

No entanto, esses investimentos não se traduzem imediatamente em ganhos aprimorados, de acordo com Steven Blitz, diretor administrativo e economista-chefe nos Estados Unidos da TS Lombard.

“Todas as inovações que você vê aqui não se traduzem em uma explosão de ganhos porque estão competindo com o preço final de um produto”, disse ele na sessão. “Se os preços de varejo se estabilizarem ou começarem a subir, os ganhos das empresas de varejo dispararão”.

Com informações do site CSA
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Target e Reebok utilizam dados para modernizar seus programas de fidelidade

Próxima Postagem

Ron Johnson da Enjoy quer tornar a tecnologia mais acessível

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ron Johnson da Enjoy quer tornar a tecnologia mais acessível

Ron Johnson da Enjoy quer tornar a tecnologia mais acessível

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile