Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas do varejo de final de ano superam previsão da NRF e crescem 5,5 por cento em 2017

Redação de Redação
14 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 3 minutos

A National Retail Federation (Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos) divulgou uma pesquisa que indica que as vendas de final de ano durante novembro e dezembro aumentaram 5,5% em relação ao mesmo período de 2016, para US$ 691,9 bilhões. Esse crescimento se deve ao aumento no número de empregos e no valor dos salários, além da maior confiança, que levou os consumidores americanos a gastar mais do que o esperado. O balanço de vendas exclui restaurantes, concessionários de automóveis e postos de gasolina e inclui US$ 138,4 bilhões em vendas on-line e outras não realizadas em lojas, que cresceram 11,5% em relação ao ano anterior.

Matthew Shay, presidente e CEO da NRF, destaca os bons resultados: “Nós sabíamos que os varejistas teriam uma boa temporada de fim de ano, mas os resultados são ainda melhores do que qualquer coisa que pudéssemos esperar, especialmente com as manchetes enganosas do ano passado”. Para ele, a diversidade nas formas de venda, sejam online ou físicas, também merece destaque. “Sejam em compras em loja, on-line ou em seus celulares, os consumidores estavam com vontade de gastar, e os varejistas estavam lá para lhes oferecer um bom valor pelo seu dinheiro. Com isso como ponto de partida e ainda a redução de impostos que está colocando mais dinheiro nos bolsos dos consumidores, estamos confiantes de que os varejistas terão um bom ano à frente”.
A NRF havia feito uma previsão de que as vendas ficariam entre US$ 678,75 bilhões e US$ 682 bilhões. Isso já representaria um aumento da ordem de 3,6 e 4%, marcando o maior crescimento desde o ganho ano a ano de 5,2%, observado em 2010, após o final da Grande Recessão. A NRF havia previsto que as vendas fora de loja, que incluem as feitas on-line, cresceriam entre 11 e 15 por cento, para um valor entre US$ 137,7 bilhões e US$ 142,6 bilhões.

O mês de dezembro sozinho teve um crescimento de 0,4%, ajustado sazonalmente em relação a novembro e 4,6% não ajustado na comparação ano a ano.
“O varejo provou mais uma vez que é a indústria mais ágil da economia, capaz de se transformar e se reinventar para atender às demandas dos consumidores, que estão sempre em mudança”, disse Shay. “O varejo hoje não parece o mesmo de 10 anos atrás e certamente não ficará igual em outros 10 anos. Mas o varejo é o varejo, e sempre estará aqui para servir seus clientes”.

Jack Kleinhenz, economista-chefe da NRF, concorda: “a economia estava em grande forma indo para a temporada de fim de ano, e os varejistas tiveram a combinação certa de inventário, preços e pessoal, para ajudá-los a se conectar com os compradores de forma muito eficiente.”
A temporada atingiu os três maiores ganhos mensais de vendas ano-a-ano para o varejo desde o quarto trimestre de 2014. A renda pessoal descartável nominal aumentou em 3,5% ano a ano em outubro e novembro, e os consumidores estavam mais confortáveis para usar seus cartões de crédito, com saldos pendentes em 6% ano a ano.
O balanço da NRF foi feito com base nos dados do Departamento de Censo dos EUA, que relatou hoje que as vendas totais de dezembro, incluindo automóveis, gasolina e restaurantes, subiram 0,4% ajustadas sazonalmente em comparação com novembro e 5,4% ano a ano. Houve aumentos em todas as categorias de varejo, exceto bens esportivos, durante a o final do ano, que a NRF considera como sendo de 1 de novembro a 31 de dezembro.

Postagem anterior

GS&MD realiza reunião de abertura para delegação recorde com 380 executivos

Próxima Postagem

Da centenária Levi´s aos jovens empreendedores: lições do primeiro dia da NRF

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Da centenária Levi´s aos jovens empreendedores: lições do primeiro dia da NRF

Da centenária Levi´s aos jovens empreendedores: lições do primeiro dia da NRF

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile