Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Acessórios, vestuário e eletrônicos são os itens mais comprados pela internet

Segundo pesquisa da VR, preços, descontos e custo de frete são os principais motivadores de compra

Redação de Redação
13 de dezembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Acessórios, vestuário e eletrônicos são os itens mais comprados pela internet
[the_ad id="169690"]

A praticidade de comprar pela internet, aliada à possibilidade de acessar promoções exclusivas e avaliar a opinião de outros consumidores, tem atraído cada vez mais consumidores para o e-commerce. Segundo uma pesquisa feita pela VR com 4.529 trabalhadores atendidos pela empresa, metade dos brasileiros prefere fazer compras online, sendo que 87% pertencem às classes A e B e 83% têm de 18 a 29 anos.

[the_ad id="138406"]

Os acessórios são os itens mais comprados pela internet (76%), seguidos de vestuário (71%) e eletrônicos (67%). Já os celulares representam 64% da preferência do consumidor. Já os principais motivadores de compra são preços (74%), descontos e promoções (65%) e custo de frete (66%).

No recorte por classes, 34% dos entrevistados das classes A e B consideram o preço o principal atributo de compra seguido da qualidade (19%). Já as classes D e E consideram os descontos e promoções como mais importantes (24%).

Para pagar contas, seja em ambientes físicos ou online, 36% dos consumidores preferem principalmente o Pix, seguido pelos cartões de débito e crédito. Essa distinção também acontece por classe social: enquanto o Pix é o método mais utilizado pelas classes C, D e E, com 41% e 46% dos usuários, respectivamente, os cartões de débito e crédito ainda dominam entre as classes A e B, sendo preferidos por 66% dos consumidores dessas faixas.

Cashback 

Os consumidores têm cada vez mais adotado programas de cashback, que devolvem parte do valor gasto e fortalecem o poder de compra. Cerca de 90% dos entrevistados afirmaram conhecer o conceito, mas apenas 44% estão cadastrados em programas do tipo.

Segundo o levantamento da VR, os benefícios mais importantes do cashback para os trabalhadores são o valor recebido de volta (43%) e a possibilidade de sacar o dinheiro e utilizá-lo em qualquer lugar (40%). Esta última vantagem foi especialmente destacada pelas classes D e E (48%).

“Alguns modelos de cashback exigem que o cliente volte a fazer compras da mesma marca, condicionando à compra de outros produtos. O ideal é que o consumidor procure programas de coalisão, com mais marcas, para possa resgatar e ter mais opções de utilização do crédito”, Cássio Carvalho, diretor-executivo de negócios Pessoa Física da VR.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ruffles assume revitalização do Largo da Batata em parceria com a Prefeitura de São Paulo

Próxima Postagem

Tendências que vão moldar o varejo em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tendências que vão moldar o varejo em 2025

Tendências que vão moldar o varejo em 2025

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.