Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

Para os clientes do Brasil, a integração entre as instituições permite o consumidor concluir a compra com diversas opções de pagamento

Redação de Redação
13 de dezembro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Pago

O Mercado Pago e a Salesforce confirmaram a integração na Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Brasil e México. O objetivo é proporcionar aos consumidores soluções completas de pagamento e melhorar a experiência de compra. Agora, a plataforma da empresa de softwares oferece aos seus parceiros todas as soluções de meios de pagamento, gateway, multi-aquisição e antifraude do Mercado Pago. 

“O portfólio do Mercado Pago permite a integração com mais de 100 sistemas utilizados pelos fornecedores para atrair clientes, fidelizá-los e otimizar processos internos de gestão e logística de entrega”, destaca Daniel Davanço, head de pagamentos do Mercado Pago.  

Por meio de novas ferramentas como Checkout Transparente e Checkout Pro, os varejistas conseguirão manter os compradores na mesma página para finalizar a compra. Outra possibilidade também é replicar o sistema utilizado pelo Mercado Pago.  

Para os clientes do Brasil, a integração entre as instituições permite o consumidor concluir a compra com diversas opções de pagamento, incluindo o Pix. Estima-se que o Pix já está entregando um aumento de 25% no volume de vendas e um aumento de 57% no ticket médio de compras online. Outra alternativa oferecida são os pagamentos via open finance. 

“A colaboração reúne duas empresas que têm grande sinergia na proposta de valor de entregar soluções aos clientes que melhoram a experiência de gestão do varejo para que possam se beneficiar de uma ampla adoção de novos meios de pagamento, como é o caso da Pix no Brasil”, finaliza Davanço.  

Atualmente, o Mercado Pago conta com portfólio de mais de 3,5 milhões e, neste primeiro semestre, registrou 181 transações por segundo. “A chegada do Mercado Pago ao Commerce Cloud é uma nova forma de oferecer segurança e flexibilidade aos consumidores finais, independentemente do número de compras”, complementa Eunice Hirata, vice-presidente regional de commerce cloud na Salesforce.  

“Simplicidade e escalabilidade são fundamentais, pois clientes e gerentes de e-commerce buscam experiências cada vez mais exclusivas”, comenta Eunice. A executiva ainda ressalta que no Brasil existem empresas que viabilizam mais de um milhão de lojas virtuais customizadas. 

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vestuário e lojas de departamento lideram índices de conversão geradas por anúncios

Próxima Postagem

Suvinil lança segunda edição de iniciativa de capacitação para pessoas vulneráveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Suvinil

Suvinil lança segunda edição de iniciativa de capacitação para pessoas vulneráveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile