Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Vestuário e lojas de departamento lideram índices de conversão geradas por anúncios

Setores do varejo virtual representaram, respectivamente, 30% e 21% das vendas online

Redação de Redação
13 de dezembro de 2022
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vestuário
[the_ad id="169690"]

A poucas semanas da virada do ano, a Rakuten Advertising apontou as tendências para 2023, usando como referência as categorias que melhor performaram nos últimos 12 meses, analisando ainda o que o mercado pode esperar do marketing digital no novo ano.

[the_ad id="138406"]

No quesito número de pedidos, a rede de afiliados da Rakuten Advertising registrou um crescimento de 44,31% em 2022. Isso impactou diretamente as vendas brutas, que registraram aumento de 45,84% em relação ao ano passado.

A categoria que dominou as conversões geradas por anúncios do varejo virtual foi a de vestuário, com 30% do total de vendas via afiliados no Brasil, atingindo um crescimento de 6% em 2022. A segunda vertical de maior destaque foi a de lojas de departamentos, que totalizaram 21% das vendas. Contudo, a variação sobre 2021, de 161%, foi bem mais expressiva.

Outras verticais que também tiveram destaque foram eletrônicos de consumo, que concentraram 15% das vendas e avanço de 85% em relação ao ano passado. Já a categoria de beleza teve 8% das vendas e alta de 60%.

Personalização de anúncios

A queda dos cookies de terceiros ainda divide opiniões no meio do marketing de performance. Enquanto alguns profissionais defendem a segmentação por contexto, outros seguem enxergando possibilidades no setor de dados primários.

Essa discussão leva a outra tendência de 2023: entrega personalizada. Os consumidores almejam maiores níveis de personalização – mais de 70% esperam entregas segmentadas conforme seus interesses. A questão também respinga na autenticidade da marca, já que os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre como e onde gastam seu dinheiro. Em tempos de incerteza econômica, essa mentalidade tende a se tornar ainda mais pertinente.

“Temas latentes como impacto ambiental e causas sociais estão intrinsecamente ligados à mentalidade do consumidor. Em momentos de crise, quando ele decide com parcimônia onde investe seu dinheiro, as marcas que estiverem atentas aos valores defendidos por seus públicos ganham destaque no momento da conversão”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

Imagem: Freepik

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo NC, dono da EMS, compra três farmacêuticas no México

Próxima Postagem

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Mercado Pago

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.