Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Vestuário e lojas de departamento lideram índices de conversão geradas por anúncios

Setores do varejo virtual representaram, respectivamente, 30% e 21% das vendas online

Redação de Redação
13 de dezembro de 2022
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vestuário

A poucas semanas da virada do ano, a Rakuten Advertising apontou as tendências para 2023, usando como referência as categorias que melhor performaram nos últimos 12 meses, analisando ainda o que o mercado pode esperar do marketing digital no novo ano.

No quesito número de pedidos, a rede de afiliados da Rakuten Advertising registrou um crescimento de 44,31% em 2022. Isso impactou diretamente as vendas brutas, que registraram aumento de 45,84% em relação ao ano passado.

A categoria que dominou as conversões geradas por anúncios do varejo virtual foi a de vestuário, com 30% do total de vendas via afiliados no Brasil, atingindo um crescimento de 6% em 2022. A segunda vertical de maior destaque foi a de lojas de departamentos, que totalizaram 21% das vendas. Contudo, a variação sobre 2021, de 161%, foi bem mais expressiva.

Outras verticais que também tiveram destaque foram eletrônicos de consumo, que concentraram 15% das vendas e avanço de 85% em relação ao ano passado. Já a categoria de beleza teve 8% das vendas e alta de 60%.

Personalização de anúncios

A queda dos cookies de terceiros ainda divide opiniões no meio do marketing de performance. Enquanto alguns profissionais defendem a segmentação por contexto, outros seguem enxergando possibilidades no setor de dados primários.

Essa discussão leva a outra tendência de 2023: entrega personalizada. Os consumidores almejam maiores níveis de personalização – mais de 70% esperam entregas segmentadas conforme seus interesses. A questão também respinga na autenticidade da marca, já que os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre como e onde gastam seu dinheiro. Em tempos de incerteza econômica, essa mentalidade tende a se tornar ainda mais pertinente.

“Temas latentes como impacto ambiental e causas sociais estão intrinsecamente ligados à mentalidade do consumidor. Em momentos de crise, quando ele decide com parcimônia onde investe seu dinheiro, as marcas que estiverem atentas aos valores defendidos por seus públicos ganham destaque no momento da conversão”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

Imagem: Freepik

Postagem anterior

Grupo NC, dono da EMS, compra três farmacêuticas no México

Próxima Postagem

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mercado Pago

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile