Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

No 11.11, Shopee supera em mais de 100% vendas da Black Friday de 2023

Entre os itens mais cobiçados, destacaram-se aqueles cujos vendedores ofereceram entrega rápida

Redação de Redação
13 de novembro de 2024
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
No 11.11, Shopee supera em mais de 100% vendas da Black Friday

O 11.11 marcou o início da temporada de compras de fim de ano com destaque para o e-commerce. A data comercial, famosa na Ásia, é conhecida como Single’s Day ou Dia do Solteiro, em português. Apesar de ainda ser não uma tradição no Brasil, o 11.11 abriu a temporada de ofertas e está aquecendo o varejo digital para a temporada de Black Friday, impulsionada, principalmente, pelos marketplaces asiáticos. A Shoppe, por exemplo, obteve um crescimento em vendas de mais de 100% comparado à Black Friday de 2023, além de ter batido recorde de acessos em um único dia.

Para este ano, a plataforma aumentou em 50% o valor de desconto ofertado pelos seus cupons, além de oferecer vouchers de frete grátis entre outros incentivos.

“Os resultados expressivos no 11.11 mostraram que a liquidação já está no calendário do consumidor brasileiro, que estava animado para aproveitar o dia. Vimos também um crescimento de categorias mais específicas, como a de eletrônicos, com alta procura por smartphones e videogames”, avalia Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Destaque de vendas

Entre as subcategorias que mais cresceram estão as de computadores e acessórios e de eletrodomésticos e celulares em comparação com a mesma data do ano anterior e com a Black Friday.

A protagonista de vendas, no entanto, foi a fritadeira elétrica. Foram vendidas 25 unidades por minuto na Shopee. Os itens mais pedidos com entrega rápida – entregues até o dia seguinte – foram os smartphones, utensílios para casa e projetores 4k.

Uma diferença em relação a 2023 foi o método de pagamento. Neste ano, o PIX superou o cartão de crédito e a escolha da solução SParcelado, oferecida pelo marketplace, foi a terceira mais usada, crescendo 3 vezes em relação ao ano passado.

Live Commerce

A Live Commerce continua sendo um dos grandes destaques do marketplace. No 11.11, a plataforma registrou mais de 2 mil lives acontecendo na data promocional, o dobro em comparação a um dia normal, registrando mais de 230 milhões de likes.

Os consumidores aproveitaram produtos com promoções e vantagens exclusivas em transmissões de vendedores brasileiros para renovar itens como lençóis de cama, produtos de beleza e cuidados pessoais, suplementos e ferramentas. A Super Live da Shopee, comandada por Léo Stronda e Lusca, foi a mais visualizada do dia, com mais de 1.6 milhões de views.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Unilever Food Solutions lança iniciativa contra desperdício para o setor de foodservice

Próxima Postagem

Gerdau desiste de operação e Cade arquiva processo envolvendo cooperativas da Unimed

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gerdau desiste de operação e Cade arquiva processo envolvendo cooperativas da Unimed

Gerdau desiste de operação e Cade arquiva processo envolvendo cooperativas da Unimed

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile