Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Banco do Brasil ganha prêmio internacional de diversidade e inclusão no segmento Private

A categoria foi inserida pela primeira este ano no Global Private Banking Awards, organizado pela PWN e The Banker

Redação de Redação
13 de novembro de 2023
no ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Banco do Brasil ganha prêmio internacional de diversidade e inclusão no segmento Private

O BB Private, segmento do Banco do Brasil que atende a clientes de maior renda, ganhou o prêmio de melhor Private Bank da América Latina na categoria de Diversidade & Inclusão. O prêmio foi concedido pela Professional Wealth Management (PWM) e pela The Banker, especializadas na área bancária, e foi o primeiro ano em que a categoria fez parte do Global Private Banking Awards, prêmio organizado todos os anos pelas duas instituições.

O prêmio veio com o lançamento pelo banco de um Programa de Diversidade e de um Comitê Executivo que trata do tema, coordenado diretamente pela presidente do BB, Tarciana Medeiros. O incentivo à diversidade dentro do banco é uma das bandeiras de sua gestão.

O programa do banco tem como foco melhorar a satisfação e a experiência de todos os funcionários, com destaque para cinco grupos de afinidade: gênero, geração, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência (PCD) e raças. No BB Private, cerca de 50% do corpo de funcionários é formado por mulheres, sendo que 15% atuam em cargos de liderança, de acordo com o banco.

“Também fomos reconhecidos como o melhor Private Banking para formação de Profissionais em anos anteriores, quando declaramos nossos programas de MBA profissional e nossa universidade corporativa”, diz em nota Guilherme Rossi, diretor de Private Banking do BB. “Nossos resultados são fruto da qualidade dos nossos profissionais e nossa rede de atendimento, assim como da nossa cultura no BB de valorização das pessoas.”

“A diversidade é um dos traços mais característicos de nossa sociedade”, diz Mariana Dias, diretora de Cultura e Pessoas do banco. “E no BB não é diferente, por isso a importância de dar voz aos grupos subrepresentados por meio de um projeto multidisciplinar, capaz de debater nossa pluralidade e propor soluções que combatam assimetrias, promovam ações afirmativas e espaço para diálogo e aprendizado coletivo.”

Crescimento

Nos nove primeiros meses deste ano, o private do BB cresceu 19,33% em ativos sob gestão, enquanto o mercado, sem a participação do banco, teve um crescimento de 7,25%. “Em 2023, ampliamos o nosso portfólio de produtos, lançamos 11 fundos de investimento e 12 fundos de previdência capturando eficiências e firmando parcerias com assets destaques da indústria”, afirma o vice-presidente de Negócios de Atacado do banco, Francisco Lassalvia.

“Soubemos aproveitar o momento e continuaremos inovando e ampliando nossas parcerias para ampliar nossos resultados em 2023”, complementa. O BB Private tem 29 escritórios e 107 plataformas, exclusivas para atender aos clientes Investidor e Megaprodutores, em 81 cidades do País.

Os grandes bancos vêm disputando espaço no segmento de alta renda, tanto na alta renda do varejo quanto no private. A ampliação de produtos de investimento e o reforço na estrutura de atendimento têm sido duas das armas das instituições, que buscam atrair esse público por sua maior capacidade de poupança.

Com informações do Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)

Imagem: Shutterrock

Postagem anterior

Emirates abre feira de aviação em Dubai com compra de aviões da Boeing por US$ 52 bilhões

Próxima Postagem

Pesquisa mostra que 35% de bares e restaurantes pretendem fazer contratações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pesquisa mostra que 35% de bares e restaurantes pretendem contratar

Pesquisa mostra que 35% de bares e restaurantes pretendem fazer contratações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.