Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Usuários do PicPay agora podem pagar em todas as maquininhas do país só com o celular

Pagamentos podem ser realizados via leitura de QR Code exibido nas maquininhas

Redação de Redação
13 de outubro de 2022
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

Os usuários do PicPay agora podem pagar usando apenas o celular em todas as principais credenciadoras do país. Sem precisar de carteira ou cartão, os pagamentos podem ser feitos pela leitura do QR Code exibido nas maquininhas.

A novidade é mais uma facilidade na hora de pagar para os mais de 30 milhões de usuários ativos do PicPay, que podem sair de casa sem a preocupação de levar dinheiro. Na hora da compra, basta pedir ao estabelecimento para gerar um QR Code na maquininha. O valor pode ser retirado do saldo em carteira ou do PicPay Card cadastrado no app, sem taxa alguma.

Para os estabelecimentos comerciais, a vantagem é não perder vendas e oferecer mais uma opção de pagamento sem a necessidade de contratar um novo produto ou serviço. Na maquininha, basta os vendedores encontrarem a opção QR Code Crédito.

A opção vale tanto para transações pagas pelo usuário com saldo da carteira ou cartão. Vale dizer que a operação não é a mesma que o QR Code do Pix, que também está disponível no PicPay.

Parceria

A expansão da aceitação do PicPay é fruto de uma parceria feita com a Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, que passou a ser provedora da solução de pagamento via QR Code do app de pagamentos.

A tecnologia criada pela Elo utiliza um mecanismo de segurança chamado tokenização, que gera um código dinâmico a cada transação, protegendo tanto os clientes como os estabelecimentos.

Conectada a 14 credenciadoras do mercado, a tecnologia colaborou para o PicPay expandir a rede de aceitação para mais de 8 milhões de estabelecimentos.

Além dos estabelecimentos que aceitam o PicPay pelas maquininhas, a empresa conta com 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais ativos credenciados que usam o aplicativo voltado para o PJ e o QR Code ‘no balcão’ de suas lojas e negócios.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Índice de inadimplência sobe 4,5% no 3º trimestre ante o anterior, diz Boa Vista

Próxima Postagem

Comércio brasileiro espera que 65% da receita venha de canais digitais nos próximos dois anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Comércio brasileiro espera que 65% da receita venha de canais digitais nos próximos dois anos

Comércio brasileiro espera que 65% da receita venha de canais digitais nos próximos dois anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile