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Home Varejo

Dia do Cliente: 65% pretendem ir às compras na data

A celebração, que ocorrerá no dia 15 de setembro, foi criada para incentivar as vendas em um mês de baixa atividade

Redação de Redação
13 de setembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia do Cliente: 65% pretendem ir às compras na data

Com a edição de 2024 do Dia do Cliente se aproximando, 65% dos consumidores afirmam que pretendem fazer compras na data, de acordo com um estudo realizado pela Mission Brasil, plataforma de serviços recompensados. A celebração, que ocorrerá no dia 15 de setembro, foi criada para incentivar as vendas em um mês de baixa atividade no varejo.

O estudo, realizado com 347 brasileiros pela plataforma, mostra que 45% pretendem adquirir produtos eletrônicos; 30% estão priorizando roupas e acessórios, enquanto 11,5% desejam comprar produtos de beleza e cosméticos. Alimentos e bebidas aparecem na sequência, com 4,5%, e serviços, como academia e salão de beleza, com 2,7%.

“Saber o que motiva, os interesses e as preocupações dos consumidores é fator essencial para que as empresas se antecipem às demandas e ofereçam experiências mais personalizadas e relevantes ao público. A partir dessa compreensão, as marcas podem transformar datas comemorativas em oportunidades de fidelização e, consequentemente, aumentar o faturamento”, afirma Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil.

As compras online também ganham destaque na data. A pesquisa revela que 50,5% dos brasileiros planejam comprar pela internet, enquanto 49,5% preferem ir a uma loja física.

Motivações de compra

Quanto à motivação, 53% dos consumidores afirmaram priorizar a qualidade do produto, enquanto o preço foi apontado por 29% como o segundo maior fator de influência. Promoções e descontos foram mencionados por 7,5% dos entrevistados, enquanto boas avaliações online foram citadas por 5,7%.

O levantamento também avaliou as condições de pagamento preferidas, revelando que 64% dos respondentes preferem pagar à vista. Além disso, 73% manifestaram preferência por descontos em vez de cashback.

Quando questionados sobre os fatores que os levam a comprar um produto ou adquirir um serviço no mesmo estabelecimento, 36% destacaram o atendimento ao cliente como o aspecto mais valorizado. A qualidade do produto (28%), uma experiência de compra positiva (12%) e promoções exclusivas (11%) completam a lista dos fatores mais determinantes.

Imagem: Shutterstock

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