Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dia do Cliente: 65% pretendem ir às compras na data

A celebração, que ocorrerá no dia 15 de setembro, foi criada para incentivar as vendas em um mês de baixa atividade

Redação de Redação
13 de setembro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia do Cliente: 65% pretendem ir às compras na data

Com a edição de 2024 do Dia do Cliente se aproximando, 65% dos consumidores afirmam que pretendem fazer compras na data, de acordo com um estudo realizado pela Mission Brasil, plataforma de serviços recompensados. A celebração, que ocorrerá no dia 15 de setembro, foi criada para incentivar as vendas em um mês de baixa atividade no varejo.

O estudo, realizado com 347 brasileiros pela plataforma, mostra que 45% pretendem adquirir produtos eletrônicos; 30% estão priorizando roupas e acessórios, enquanto 11,5% desejam comprar produtos de beleza e cosméticos. Alimentos e bebidas aparecem na sequência, com 4,5%, e serviços, como academia e salão de beleza, com 2,7%.

“Saber o que motiva, os interesses e as preocupações dos consumidores é fator essencial para que as empresas se antecipem às demandas e ofereçam experiências mais personalizadas e relevantes ao público. A partir dessa compreensão, as marcas podem transformar datas comemorativas em oportunidades de fidelização e, consequentemente, aumentar o faturamento”, afirma Thales Zanussi, fundador e CEO do Mission Brasil.

As compras online também ganham destaque na data. A pesquisa revela que 50,5% dos brasileiros planejam comprar pela internet, enquanto 49,5% preferem ir a uma loja física.

Motivações de compra

Quanto à motivação, 53% dos consumidores afirmaram priorizar a qualidade do produto, enquanto o preço foi apontado por 29% como o segundo maior fator de influência. Promoções e descontos foram mencionados por 7,5% dos entrevistados, enquanto boas avaliações online foram citadas por 5,7%.

O levantamento também avaliou as condições de pagamento preferidas, revelando que 64% dos respondentes preferem pagar à vista. Além disso, 73% manifestaram preferência por descontos em vez de cashback.

Quando questionados sobre os fatores que os levam a comprar um produto ou adquirir um serviço no mesmo estabelecimento, 36% destacaram o atendimento ao cliente como o aspecto mais valorizado. A qualidade do produto (28%), uma experiência de compra positiva (12%) e promoções exclusivas (11%) completam a lista dos fatores mais determinantes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Go Coffee lança Linha Home para ampliar a experiência do consumidor de café para a sua casa

Próxima Postagem

Mitos e verdades da inovação no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mitos e verdades da inovação no varejo

Mitos e verdades da inovação no varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.