Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Marcas podem usar a Black Friday para além da queima de estoque olhando para o consumidor

Empresas devem buscar diferenciação estratégica e novas fontes de ativação naquela que já é considerada por muitos a maior data do varejo

Redação de Redação
13 de setembro de 2024
no Black Friday, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcas podem usar a Black Friday para além da queima de estoque olhando para o consumidor

Já passou o tempo em que a Black Friday era o grande momento de as marcas apenas queimarem os estoques. Após 13 anos, podemos dizer que a data realmente caiu no gosto do consumidor brasileiro. Então, chegou a hora de prestar atenção no que ele está falando.

De acordo com pesquisa realizada pelo Google sobre a Black Friday, quando analisadas as intenções de consumo por categorias, o levantamento indica que o interesse de consumir também vai além do varejo: 72% dos brasileiros gostariam de aproveitar algum tipo de oferta de viagem; 56% gostariam de aproveitar ofertas de cursos, e 43% gostariam de ter algum tipo de oferta de medicamentos de vendas sem prescrição, como suplementos e vitaminas.

“A Black Friday pode ser o ‘empurrão’ para transformar uma intenção em compra. A partir de objetivos de marketing bem definidos, é possível criar movimentos mais estratégicos de negócios e desbloquear novas receitas”, revela Nathália Camargo, diretora de Commerce de Google Customer Solutions no Brasil.

Um dos exemplos de setores que podem aproveitar a oportunidade gerada pela Black Friday é o de serviços financeiros. De acordo com o levantamento do Google, 74% das pessoas gostariam que instituições financeiras fizessem parcerias com varejistas para oferecer mais benefícios e facilidades aos clientes.

Já o mercado de beleza, que vem crescendo nos últimos anos, pode aproveitar o insight de que 52% das pessoas aproveitam a data para investir em produtos de uso diário e produtos mais caros para gerar experimentação de itens que não seriam opção para o consumidor em outro momento, estimulando carrinhos mais valiosos no e-commerce.

“O ano de 2024 pode ser um espaço de experimentação por meio de abordagens inovadoras, como lançamento de produtos, fidelização e ampliação de público-alvo. Para ter resultados relevantes, as marcas precisam ressignificar a atuação na data”, finaliza a executiva.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Pague Menos se posiciona como hub de saúde com oferta de soluções na loja e no digital

Próxima Postagem

Trabalhadores da Boeing rejeitam proposta de reajuste e aprovam greve

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

Trabalhadores da Boeing rejeitam proposta de reajuste e aprovam greve

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile