Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Puma estreia no metaverso com plataforma imersiva e NFTs de lançamentos exclusivos

Iniciativa é parte do desfile Frutograde, que acontece durante a Semana de Moda de Nova York

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Puma

Marcando sua entrada no metaverso, a Puma inaugurou o Black Station, espaço virtual que conta com NFTs exclusivas de alguns de seus tênis de edição limitada. A iniciativa é parte do desfile Futrograde, que acontece durante a Semana de Moda de Nova York.

Imaginada como uma plataforma imersiva, a Puma Black Station conectará os consumidores com ativações web3 sobre o futuro da marca ao longo do próximo ano.

“Dadas as fronteiras que estamos ultrapassando do ponto de vista digital e de design de produtos, achamos adequado trazer a Black Station como um novo portal para exploração digital em toda moda, desempenho esportivo, nossos clássicos patrimoniais e inovação”, afirma Adam Petrick, diretor de Marca da Puma.

Para participar da experiência, os consumidores podem visitar o site oficial da marca e conferir modelos como Nitro NFRNO e Nitro Fastroid, ligados à recente NFT NitroPass mint da Puma. Quem cunhar um Nitropass pode receber duas NFTs – uma ligada a produtos físicos e outra que desbloqueia uma experiência personalizada relacionada ao sapato escolhido. Após o desfile de Futrograde, é possível adquirir os tênis físicos utilizando o NFT do produto.

Entrada no universo web3

A iniciativa marca a chegada da Puma no espaço web3, estabelecendo seu primeiro NFT de propriedade da companhia e conectando design digital com produtos físicos.

“Nossa equipe de designers tomou muitas liberdades ao vislumbrar esses estilos de calçados. Dissemos que o céu é o limite. Como resultado, conseguimos aproveitar a criatividade deles sem as limitações do nosso processo de produção de calçados físicos”, disse Heiko Desens, diretor criativo global e head de inovação. “O que é tão impressionante quanto os designs reais é o fato de que fomos realmente capazes de trabalhar com desenvolvimento para dar vida a esses designs incríveis.”

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Black StationdigitalestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmetaversoModaNFTonlineprodutosPumatecnologiatênisvarejistavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile