Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Linea Alimentos investe no e-commerce para aumentar participação em 10% do faturamento

A plataforma de vendas da Linea foi renovada e, além disso, o grupo lançou uma para Hummm!, de snacks proteicos

Isis Brum de Isis Brum
13 de agosto de 2024
no E-commerce, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Com novo e-commerce, Linea prevê aumentar faturamento em 10%
[the_ad id="169690"]

Os produtos da Linea, focada em alimentos saudáveis e zero açúcar, já estavam disponíveis em um site proprietário, mas nem todos estavam disponíveis. Com a decisão de se posicionar no mercado digital, a companhia repaginou o seu marketplace, inseriu novos recursos para aprimorar a experiência do cliente, e levou para o comércio online a nova marca de snacks proteicos, a Hummm!, que possui um endereço online independente da empresa principal. A partir dessas mudanças, a Linea Alimentos prevê que o e-commerce das duas marcas passará a representar 10% do faturamento do grupo nos próximos 5 anos.

[the_ad id="138406"]

Entre as mudanças promovidas, a plataforma proprietária passou a comercializar 100% do seu mix de produtos. Por meio de tecnologia embarcada, investiu em uma interface mais intuitiva, com recursos avançados de navegação e aprimoramento da ferramenta de busca e dos filtros de busca avançada. A jornada de compra ficou mais fluida, além de agregar recomendações personalizadas e facilitar a descoberta de produtos desejados.

Em relação às novidades, a loja virtual apresentará aos consumidores antecipadamente lançamentos exclusivos e edições limitadas disponíveis para compra somente pelo canal da marca. Além disso, permitirá a criação de promoções e ofertas adaptadas aos interesses e comportamentos de compra dos clientes, o que irá garantir ofertas relevantes e atraentes, e testar novos produtos com mais agilidade.

A Linea também está se preparando para promover ativações interativas, como eventos online e experiências imersivas, que criarão oportunidades únicas de engajamento e interação com a marca. Entre as oportunidades, estuda ampliar sua presença em grandes marketplaces, firmando parcerias com o Mercado Livre e Shopee, uma vez que possui uma store in store na Amazon. Para a companhia, as inovação ampliam sua capacidade de oferecer produtos e serviços de forma mais eficaz e, ao mesmo tempo, visam proporcionar uma experiência de compra mais rica e envolvente para os consumidores.

Simone Andrade, a nova gestora de E-commerce da companhia, é o nome por trás das transformações dos negócikos digitais da Linea Alimentos. Contratada do mercado, após passagens pela Decathlon e Ria, é a aposta da empresa para ganhar relevância também no online. Além de liderar as iniciativas de e-commerce, a executiva será responsável pela coordenação de empresas terceirizadas especializadas em mídia de performance e tecnologia.

“Historicamente, a Linea Alimentos tem se concentrado em vendas por meio de distribuidores, o que nem sempre garante que nossos produtos estejam acessíveis em todos os locais. Com o nosso e-commerce, os consumidores terão acesso a toda a linha de produtos saudáveis da Linea, com informações detalhadas, promoções exclusivas e entrega rápida, em alguns casos, no mesmo dia”, explica Simone. “O e-commerce será um importante ponto de contato com o consumidor final, gerando insights valiosos para a melhoria contínua dos nossos produtos e processos”, completa.

Otimismo e espaço para conquista de mercado

“O grupo está otimista em relação ao potencial do novo e-commerce e acredita que a plataforma desempenhará um papel crucial no crescimento da empresa”, destaca a Linea Alimentos por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com a empresa, o mercado de alimentos online no Brasil está em estágio inicial, representando apenas 0,8% das compras totais. No entanto, há uma crescente tendência positiva, especialmente no segmento de alimentação saudável, nicho em que as compras online têm mostrado crescimento significativo e constante.

“Considerando que muitos dos nossos produtos se encaixam perfeitamente nessas categorias em expansão, estamos posicionados de forma estratégica para capitalizar sobre essa tendência”, pontua a empresa.

Snacks da Hummm!

A Hummm! é uma marca proprietária, lançada no início do ano, mas que começa agora a ser mais divulgada para o consumidor. Segundo a empresa, tem “cara e comunicação” diferente da Linea. De fato, o foco está voltado para o público infantil, que vem chamando a atenção do segmento de saudáveis em relação à demanda dos pais por lanches rápidos saborosos, porém, funcionais.

A linha chega enriquecida com proteínas e opções de sabor como Banoffee, Brigadeiro, Doce de Leite, Maracujá, (com 5 gramas de proteína em barras de 20g), Brownie, Cheesecake de Morango, Cookies’n Cream, Creme de Avelã e Paçoca (com 11 gramas de proteína em barras de 35g). a marca define o prazer e o sabor em cada mordida.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Estratégia de loja perfeita: colocando o shopper no centro das decisões no ponto de venda

Próxima Postagem

Com impacto do RS, lucro da Porto cai 13,6% e atinge R$ 584 milhões no 2º trimestre

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Porto

Com impacto do RS, lucro da Porto cai 13,6% e atinge R$ 584 milhões no 2º trimestre

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.