Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Stefanini amplia oferta de serviços financeiros para o mercado de PMEs

Redação de Redação
13 de agosto de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 4 minutos
oferta de serviços financeiros

Menos de um mês após anunciar a chegada da Holding Haus, proprietária da agência de publicidade W3haus ao grupo, a Stefanini anuncia uma nova aquisição, dessa vez no segmento financeiro. A multinacional brasileira acaba de trazer para a Orbitall , empresa do grupo especializada em serviços financeiros, digitais e CX, a Logbank , que atua com um modelo em White Lable para soluções de Payment Service Provider, oferecendo arranjos de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito com foco no Middle Market.

O objetivo é complementar a plataforma de Banking in a Box , que envolve uma série de serviços, normalmente oferecidos por um banco, como conta de pagamento, pagamento de boletos, transferências, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outras possibilidades que podem também ser acessadas pelo celular.

“A Logbank tem sinergia com a Orbitall e nos permitirá democratizar o acesso a soluções de banking as a service para pequenas e médias empresas, especialmente varejistas e startups que querem escalar seus negócios por meio de uma plataforma completa e modular de serviços financeiros a seus clientes”, afirma Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini.

Com ampla experiência no processo de captura do pagamento, transmissão para as bandeiras de cartão, processamento e finalização das transações, a Logbank agregará serviços à solução de Banking in a Box, de forma que o grupo possa disponibilizar uma plataforma completa fim a fim para todos os perfis de clientes. Juntas, as empresas terão uma carteira de 90 clientes, entre elas Ipiranga, Creditas e Stone, com a previsão de chegar ao final de 2023 com cerca de mil clientes.

“Criada há três anos e resultado de um trabalho de mais de 30 anos de seus fundadores neste mercado, a Logbank fornece uma plataforma de “banco digital” e de subadquirência completa no modelo White Label, ou seja, com a marca do cliente. Adicionalmente, oferecemos apoio estratégico e definição do P&L do projeto, e desenvolvemos customizações para as diferentes verticais ou nichos dos parceiros que atendemos, como varejo, indústria, distribuição, saúde, futebol, entre outros. Cuidamos também da infraestrutura, homologações com bandeiras/adquirentes e certificações para que tudo possa rodar em dois meses, de forma simples e transparente. Na prática, a empresa entra com a rede de relacionamento e negócios já estabelecida, enquanto desenvolvemos e operamos toda a plataforma de “banco digital” e adquirência, gerando valor para nosso parceiro. Ao nos unirmos ao grupo Stefanini, nossa expectativa é potencializar a geração de negócios para as duas partes: nós focamos no mercado de PMEs e a Orbitall nas grandes empresas, utilizando sua plataforma de cartões com uma versão mais ágil para o mundo digital, além de rodar no core bancário Topaz “, destaca Luiz Gustavo Dutra, CEO da Logbank.

Banking in a Box

A plataforma da Orbitall é ideal para empresas que possuem um ‘aquário de clientes’ ativos, como financeiras, varejo, seguradoras, telecomunicações, além de empresas de transporte e de mobilidade urbana, com um alto volume de transações diárias. O Banking in a Box permite às corporações oferecer aos clientes o que eles realmente precisam, desde a fluidez no caixa até condições especiais para o pagamento das compras.

A solução pode ajudar a tracionar a aquisição e retenção de seus clientes com o modelo Bin Sponsor da Mastercard, soluções de engajamento e marketing digital, além de oferecer uma série de benefícios, como descontos na aquisição de um determinado produto. “A chegada da Logbank complementará o nosso portfólio e ampliará nossa atuação no middle market. A junção das soluções fará com que plataforma seja a mais completa do mercado, ao entregar um serviço end-to-ed, do App ao back office, passando por SAC, central de relacionamento, BPO de prevenção a fraudes, cobrança e toda a experiência do atendimento digital para uma melhor jornada do cliente”, afirma Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Experiência do usuário

A plataforma Logbank é completamente adaptável para web e smartphones. Oferece trilhas de onboarding (abertura de conta) personalizadas e que atendem as necessidades específicas de cadastro – leitura de documentos com reconhecimento ótico de caracteres (OCR), prova de vida com desafios, upload de comprovante de residência, aprovação, acesso à conta e cadastro na adquirência. “Tudo para trazer mais agilidade aos processos e permitir uma experiência diferenciada ao usuário”, explica Cyrille Verdier, COO da Logbank.

Para garantir a segurança e o cumprimento das exigências de compliance, a empresa adquirida pela Stefanini trabalha com parceiros para adequação às normas do Banco Central, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e regras das bandeiras de cartões de crédito. Também está preparada para se integrar ao PIX, novo serviço instantâneo de pagamentos que permitirá aos brasileiros, a partir do dia 16 de novembro, enviar e receber recursos em questão de segundos, sem pagar nada por isso.

Assim como na Orbitall, a estrutura da Logbank é baseada em APIs para conectar serviços e aplicações, de acordo com a necessidade do cliente. “Nossa arquitetura foi elaborada para contemplar microsserviços em uma plataforma aberta, UX (User Experience) /UI (User Interface) Mobile First, garantindo que a experiência do usuário seja a melhor possível”, complementa Dutra.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Auxílio emergencial pode reduzir perdas do comércio

Próxima Postagem

EUA deve superar total de vendas do e-commerce de 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ecommerce eua

EUA deve superar total de vendas do e-commerce de 2019

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile