Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina

Investimento DHL na região visa fortalecer ainda mais a infraestrutura local e apoiar iniciativas de automação e de sustentabilidade

Redação de Redação
13 de julho de 2023
no Economia, Logística, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina

A DHL Supply Chain, unidade responsável por contratos logísticos do Grupo DHL, anunciou forte investimento no mercado latino-americano, muito pensando estrategicamente em mercados emergentes e economias de rápido crescimento: € 500 milhões em mercados da região estrategicamente localizados. A tendência é que tais investimentos, que serão concretizados até 2028, devem fortalecer as operações da DHL na América Latina.

São inúmeros projetos pensados para os novos focos, incluindo a descarbonização da frota nacional por meio de alternativas mais verdes; construir, desenvolver e readequar no mercado os ativos imobiliários e centros de armazenamento da empresa; além de investimentos significativos em novas tecnologias, robótica e soluções de automação destinadas a melhorar os locais de trabalho e, ao mesmo tempo, tornar as operações mais eficazes, flexíveis e resilientes para os clientes.

Essa iniciativa faz parte do plano de investimento estratégico da DHL Supply Chain para fortalecer ainda mais as capacidades logísticas em setores de alta demanda, como saúde, automotivo, tecnologia, varejo, e-commerce, entre outros.

“Empresas de todo o mundo estão buscando estratégias mais diversificadas de abastecimento e supply chain, aproximando os pontos de estoque da produção e dos mercados de vendas. Portanto, vemos uma demanda crescente por suporte logístico no México, no Brasil e em outros mercados estratégicos da América Latina. Essa tendência de investir em diversos pontos de origem mais próximos dos grandes mercados de venda – que chamamos de omnisourcing – ajuda os clientes da indústria a construírem cadeias mais resilientes, robustas e flexíveis para melhor atender às necessidades de seus clientes finais. É por isso que estamos investindo montantes significativos em nossa infraestrutura logística na América Latina, já que essas regiões estão estrategicamente localizadas e equipadas para desempenhar um papel vital no comércio global”, revelou Oscar de Bok, CEO Global da DHL Supply Chain.

Com o investimento em sua infraestrutura na América Latina, a DHL Supply Chain está agora apenas complementando um longo histórico de investimentos estratégicos, aquisições e parcerias na região. Não apenas a proximidade geográfica dos grandes mercados consumidores da América do Norte torna a região um trampolim para acelerar ainda mais o crescimento, mas também os próprios mercados de vendas em expansão na região a tornam atraente para o investimento das indústrias e, com isso, acabam exigindo maior suporte logístico.

“A DHL Supply Chain tem a sorte de ser parte essencial da vida cotidiana das pessoas; somos cerca de 40.000 colaboradores nesta região e cada um de nós representa um elo único que contribui positivamente com o setor e dá suporte a cada um de nossos clientes, com quem buscamos sempre um crescimento sustentável e manter relacionamentos de longo prazo. Este é um momento crucial para a América Latina e devemos aproveitá-lo”, afirmou Agustin Croche, CEO da DHL Supply Chain América Latina.

Centros de distribuição em toda a América Latina

Com mais de 240 unidades, a empresa ampliou sua atuação na região. No Brasil, por exemplo, anunciou recentemente a ampliação e a modernização do Centro de Distribuição da companhia localizado em Goiás, ao mesmo tempo em que expande a atuação e presença em Extrema (MG), para diversos clientes e setores como o farmacêutico e o de varejo de moda.

Por outro lado, no Chile, a DHL Supply Chain anunciou seu novo Centro de Distribuição em Pudahuel, enquanto no México, onde a demanda é alta devido à tendência de aproximar o abastecimento dos mercados de vendas da América do Norte, a empresa ampliou sua presença com novos depósitos em Tijuana e Monterrey, bem como um novo campus no Estado do México que atenderá principalmente aos setores de comércio eletrônico, varejo, moda, consumo, dispositivos médicos, aeroespacial, eletrônicos e automotivo.

Ciências biológicas e setor da saúde

Com um portfólio robusto composto por iniciativas de digitalização, soluções logísticas padronizadas e sustentáveis e um profundo conhecimento das estruturas regulatórias da América Latina, a DHL Supply Chain está na vanguarda de soluções de ponta a ponta com excelência operacional tanto para medicamentos de temperatura controlada e dispositivos médicos, quanto para ensaios clínicos e outros. Além dos centros de distribuição especializados no Brasil, a multinacional conta especialmente com uma frota de 500 veículos que atendem esse setor.

No México, durante o terceiro trimestre de 2022, a DHL Supply Chain adquiriu a NTA, empresa focada em serviços logísticos para a indústria farmacêutica.

Compromisso com uma logística sustentável e diversa

O Grupo DHL tem um roteiro de sustentabilidade claro que visa alcançar a marca de emissões zero nas operações do grupo até 2050. Com investimentos de até € 7 bilhões no período de 2020 a 2030, o grupo está trilhando um ambicioso caminho para atingir esse objetivo. Isso desencadeou uma série de ações e investimentos da empresa nos países latino-americanos, como os novos veículos elétricos, híbridos e movidos a biogás, com uma frota de cerca de 200 unidades, além de painéis solares, gestão de energia e programas de reciclagem nos centros de distribuição da empresa.

Entre as iniciativas de diversidade e inclusão da empresa no qual um dos objetivos é preencher a lacuna de gênero no setor de logística, a DHL Supply Chain lançou no Brasil e no México o Programa Mulheres ao Volante, no qual as mulheres são alocadas como motoristas de parte da frota elétrica da empresa, marcando assim uma nova forma de atuar nestes mercados.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

J&F, holding da família Batista, oferece R$ 10 bilhões à vista pela Braskem

Próxima Postagem

Haddad: “Na sexta despacho com Lula e linha branca deve ser tema, mas precisamos achar espaço”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Haddad: "Na sexta despacho com Lula e linha branca deve ser tema, mas precisamos achar espaço"

Haddad: "Na sexta despacho com Lula e linha branca deve ser tema, mas precisamos achar espaço"

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile