Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

NielsenIQ e GfK completam fusão e criam a empresa de mais de US$ 4 bilhões

Empresa combinada acumula mais de US$ 4 bilhões em vendas e mais de 30 mil clientes em mais de 100 países

Redação de Redação
13 de julho de 2023
no Consumo, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
NielsenIQ e GfK completam fusão e criam a empresa de mais de US$ 4 bilhões

A NielsenIQ (NIQ) e a GfK SE (GfK) anunciaram nesta quinta, 13, que concluíram a fusão das duas empresas. A empresa combinada acumula mais de US$ 4 bilhões em vendas e mais de 30 mil clientes em mais de 100 países e reúne áreas complementares de especialização, integrando os insights da NIQ em bens de consumo de giro rápido e o conhecimento da GfK em tecnologia e bens de consumo duráveis.

A equipe de liderança executiva foi selecionada tanto da NIQ quanto da GfK. O CEO da NIQ, Jim Peck, comandará a empresa combinada, apoiado pela equipe de liderança. A empresa combinada manterá suas principais bases operacionais em Chicago, EUA, Nuremberg, Alemanha, e Genebra, Suíça.

“Estamos incrivelmente entusiasmados com a combinação dos pontos fortes dessas duas grandes empresas para criar o futuro da inteligência do consumidor”, disse Jim Peck. “Juntas, somos movidas pela cultura do mais – mais alcance global, mais cobertura omnichannel, mais dados granulares, mais insights sobre o consumidor e mais análises preditivas, o que resulta em mais insights acionáveis e crescimento para nossos clientes. O mais importante é que estamos reunindo especialistas inovadores do setor e culturas complementares, orientados pela integridade e pela busca incessante da mais alta qualidade de todos os tempos.”

Avanços tecnológicos

De forma independente, as duas empresas vinham fazendo investimentos significativos em cobertura omnichannel, ferramentas de inteligência empresarial e análise preditiva. “Nossos clientes atuais e futuros podem confiar que nossos quase 200 anos de experiência combinada no mercado, respaldados por tecnologia de ponta e um compromisso com novas coberturas, proporcionarão uma visão inigualável que os capacitará a tomar decisões críticas com confiança e a impulsionar seus negócios”, disse Lars Nordmark, Interim Chief Executive Officer e Chief Financial Officer da GfK.

A fusão gera uma série de investimentos para melhorar o desempenho, impulsionando o crescimento não apenas das indústrias já atendidas, mas da empresa combinada NIQ-GfK. A nova empresa está posicionada para fazer avançar a mensuração por meio de uma plataforma global nativa em nuvem. Com base em ativos de dados ainda mais abrangentes, as ferramentas intuitivas de inteligência de negócios oferecem leituras granulares do mercado e análises preditivas com base em IA generativa e ciência de dados. Esses avanços tecnológicos permitem uma visão rápida das tendências de um conjunto abrangente de indústrias, canais e produtos.

A assinatura do acordo para vender o negócio de Painel de Consumidores Europeus da GfK para a YouGov foi outro marco importante para a combinação planejada entre a GfK e a NIQ. A complementaridade da oferta da GfK com o portfólio da NIQ – que agrega inteligência de mercado e análises abrangentes sobre tecnologia e bens de consumo duráveis, juntamente com insights sobre marcas, marketing e consumidores de diferentes setores – é o que torna essa transação atraente para ambas as empresas, clientes e funcionários. A venda da GfK CP, um negócio que gerou cerca de 15% da receita anual da GfK, não altera a atratividade geral da combinação.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Haddad: “Na sexta despacho com Lula e linha branca deve ser tema, mas precisamos achar espaço”

Próxima Postagem

PepsiCo supera expectativas de lucro e receita no 2º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PepsiCo supera expectativas de lucro e receita no 2º trimestre

PepsiCo supera expectativas de lucro e receita no 2º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile