Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Como o Walmart usa Inteligência Artificial para criar a loja do futuro

Redação de Redação
13 de julho de 2017
no Logística, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Apesar de ter sido fundada em 1962, em uma época onde seria difícil imaginar o avanço do comércio on-line, o Walmart possui mais de 11 mil lojas e atende 140 milhões de compradores por semana nos 28 países em que está presente ao redor do mundo. E, apesar da sua “geração”, a rede varejista se tornou o segundo maior varejista on-line, atrás apenas, da Amazon. 

Durante o Mobile Beat 2017 (MB 17), evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de julho em São Francisco, nos Estados Unidos, Laurent Desegur, vice-presidente de Customer Experience Engineering (engenharia de experiência do cliente) da WalmartLabs, contou como a rede está construindo pontes entre suas operações digitais e sua rede global de lojas físicas com a ajuda da tecnologia de Inteligência Artificial para potencializar a relação digital entre a experiência online com a experiência no mundo real, de seus consumidores. 

Segundo Desegur, essa relação depende de alguns fatores: oferecer preços baixos, gerenciar riscos e, não apenas ajudar os clientes a encontrar o que procuram, mas tornar a experiência de compra o mais conveniente possível. É o que ele chama de “Relacionamento Digital”: “Queremos garantir que haja uma experiência perfeita entre o que os clientes fazem on-line e o que eles fazem em nossas lojas”, disse durante o evento. 

Jornada de compras

Atualmente, os clientes têm várias maneiras de comprar algo no Walmart. Podem ir até uma loja física e empurrar o tradicional carrinho de compras pelos corredores das lojas. Ou podem receber suas compras em casa, por meio de um sistema de delivery com parceiros que usam inteligência artificial para identificar as melhores rotas de entrega e ganhar mais eficiência operacional. Ou ainda podem fazer seus pedidos on-line e retirar na loja, evitando filas no caixa.

A inteligência artificial pode ajudar o varejista pois vai gerando insights (aprendizados) a partir da análise de dados do cliente para melhorar a personalização por meio de recomendações que possam antecipar o que os clientes desejam, por exemplo. “Com a tecnologia que estamos criando hoje através da inteligência artificial, podemos criar a loja do futuro”, acredita Desegur.

No último trimestre, a receita de comércio eletrônico da Walmart cresceu 63% em relação ao ano anterior. No mesmo dia em que a Amazon anunciou a compra do Whole Foods, o Walmart contra-atacou com a compra da Bonobos, varejista online de moda masculina, por US $ 310 milhões. 

Com informações do site Venture Beats

Postagem anterior

Shopping Pátio Savassi traz espaço de coworking

Próxima Postagem

3 Dicas para Aumentar as Vendas no Foodservice (incluindo lições para outros segmentos)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

3 Dicas para Aumentar as Vendas no Foodservice (incluindo lições para outros segmentos)

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile