Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

Como o Walmart usa Inteligência Artificial para criar a loja do futuro

Redação de Redação
13 de julho de 2017
no Logística, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Apesar de ter sido fundada em 1962, em uma época onde seria difícil imaginar o avanço do comércio on-line, o Walmart possui mais de 11 mil lojas e atende 140 milhões de compradores por semana nos 28 países em que está presente ao redor do mundo. E, apesar da sua “geração”, a rede varejista se tornou o segundo maior varejista on-line, atrás apenas, da Amazon. 

[the_ad id="138406"]

Durante o Mobile Beat 2017 (MB 17), evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de julho em São Francisco, nos Estados Unidos, Laurent Desegur, vice-presidente de Customer Experience Engineering (engenharia de experiência do cliente) da WalmartLabs, contou como a rede está construindo pontes entre suas operações digitais e sua rede global de lojas físicas com a ajuda da tecnologia de Inteligência Artificial para potencializar a relação digital entre a experiência online com a experiência no mundo real, de seus consumidores. 

Segundo Desegur, essa relação depende de alguns fatores: oferecer preços baixos, gerenciar riscos e, não apenas ajudar os clientes a encontrar o que procuram, mas tornar a experiência de compra o mais conveniente possível. É o que ele chama de “Relacionamento Digital”: “Queremos garantir que haja uma experiência perfeita entre o que os clientes fazem on-line e o que eles fazem em nossas lojas”, disse durante o evento. 

Jornada de compras

Atualmente, os clientes têm várias maneiras de comprar algo no Walmart. Podem ir até uma loja física e empurrar o tradicional carrinho de compras pelos corredores das lojas. Ou podem receber suas compras em casa, por meio de um sistema de delivery com parceiros que usam inteligência artificial para identificar as melhores rotas de entrega e ganhar mais eficiência operacional. Ou ainda podem fazer seus pedidos on-line e retirar na loja, evitando filas no caixa.

A inteligência artificial pode ajudar o varejista pois vai gerando insights (aprendizados) a partir da análise de dados do cliente para melhorar a personalização por meio de recomendações que possam antecipar o que os clientes desejam, por exemplo. “Com a tecnologia que estamos criando hoje através da inteligência artificial, podemos criar a loja do futuro”, acredita Desegur.

No último trimestre, a receita de comércio eletrônico da Walmart cresceu 63% em relação ao ano anterior. No mesmo dia em que a Amazon anunciou a compra do Whole Foods, o Walmart contra-atacou com a compra da Bonobos, varejista online de moda masculina, por US $ 310 milhões. 

Com informações do site Venture Beats

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Shopping Pátio Savassi traz espaço de coworking

Próxima Postagem

3 Dicas para Aumentar as Vendas no Foodservice (incluindo lições para outros segmentos)

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

3 Dicas para Aumentar as Vendas no Foodservice (incluindo lições para outros segmentos)

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.