Dona de marcas como Bis, Club Social, Lacta, Tang e Trident, a Mondelēz Brasil conseguiu elevar em 34% o ticket médio das compras realizadas por vendedores no canal físico após integrar a tecnologia da Yalo em sua operação B2B via WhatsApp.
O resultado faz parte da estratégia da companhia de acelerar a digitalização do relacionamento com o pequeno e médio varejo, automatizando e personalizando a jornada de compra por meio de agentes de Inteligência Artificial.
“A venda no WhatsApp não vai substituir os vendedores físicos. A tendência é crescer, mas também fazer com que o vendedor do distribuidor passe de tirador de pedidos para líder de vendas, impulsionando seu ticket médio, olhando execução, categorias, ruptura, construindo relacionamentos e análises dos produtos menos vendidos para gestão eficiente do negócio”, afirma Livia Seabra, diretora de E-commerce e Emerging Channels da Mondelēz.
Além do aumento do ticket médio, a Mondelēz também registrou crescimento superior a 15% nas vendas realizadas diretamente por meio do WhatsApp. Para a companhia, o canal se mostrou ideal para alcançar o pequeno e médio varejo, onde o aplicativo já faz parte do dia a dia dos lojistas.
“Escuto muito que os varejistas procuram digitalizar os clientes, mas a verdade é que eles já estão super digitalizados e o desafio é encontrá-los nos canais certos em que estão presentes e ativos. Com a chegada das novas tecnologias, não reduzimos a força de trabalho, incrementamos e fortalecemos ela. Por onde começar? O primeiro passo é viver a experiência, testar, adaptar, explorar e depois implementar de forma consistente e coerente com o seu negócio, atingindo suas metas estrategicamente elaboradas no plano de ações”, explica Andrés Stella, COO da Yalo.
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