Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Alpargatas: Eastman será distribuidora exclusiva da Havaianas nos Estados Unidos e Canadá

O Eastman Group é um distribuidor que atua no mercado americano desde 1939

Redação de Redação
13 de junho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alpargatas

A Alpargatas informou nesta sexta-feira, 13, que celebrou um contrato de fornecimento e distribuição (Supply and Distribution Agreement) com o Eastman Group, por meio da entidade Eastman Outdoor Group, Inc., no qual a Eastman passará a ser a distribuidora exclusiva de produtos da marca Havaianas nos Estados Unidos e Canadá.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os referidos mercados são peças relevantes da estratégia de internacionalização da Alpargatas, considerando a relevância do consumo da categoria nos países e sua importância para a consolidação da marca Havaianas como uma referência global. “Esses mercados oferecem oportunidades para a evolução de nosso portfólio de produtos, diversificação de canais de distribuição e ganhos de eficiência operacional”, afirma.

Segundo a empresa, o contrato assinado constitui um passo estratégico importante, ao alterar o modelo de operação naqueles países, saindo de uma operação direta para um modelo de distribuição. “Neste novo modelo, a Alpargatas seguirá focada apenas na construção de marca, enquanto toda a operação logística, comercial e de back office passarão a ser desempenhadas por nosso parceiro, com os benefícios de sua escala operacional e comercial existentes e de sua presença nos canais de interesse através de outras marcas”, explica.

A Alpargatas informa ainda que a parceria estratégica com o Eastman Group busca endereçar ao mesmo tempo dois objetivos principais: de um lado, utilizar um modelo operacional e comercial de maior eficiência de custos, por depender de uma estrutura local menor que a atual, apenas focada na construção de marca; de outro lado, alavancar a presença em canais estratégicos, expandindo a rede de distribuição. “Seguiremos investindo na construção e fortalecimento da marca Havaianas, com foco na adequação do portfólio de produtos, ganho de competitividade e alinhamento com nosso posicionamento e estratégia global”, diz.

O Eastman Group é um distribuidor que atua no mercado americano desde 1939, com forte presença nas várias categorias de calçados, vestuário e lifestyle. “Ao longo de décadas, construiu uma sólida rede de distribuição e capilaridade em todo o território norte-americano com presença logística nas duas costas, consolidando parcerias com grandes varejistas em diferentes canais e com um portfólio de cerca de 30 marcas distribuídas ou licenciadas”, destaca.

O contrato de distribuição não prevê desembolsos financeiros iniciais de qualquer das partes e terá prazo inicial de quatro ano, podendo ser prorrogado caso sejam atingidas determinadas métricas previamente acordadas entre as partes ou mediante mútuo acordo.

“Ao longo de 2025 trabalharemos conjuntamente no processo de transição para que a temporada de 2026 já seja a primeira sob o novo modelo”, conclui a Alpargatas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Beth Moreira)
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Usaflex acelera crescimento com aposta em seis modelos de franquia

Próxima Postagem

Com variação de 0,2%, setor de serviços cresce pelo terceiro mês

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O volume de serviços no País cresceu 0,2% em abril deste ano, na comparação com o mês anterior. É a terceira alta consecutiva do indicador, que já havia crescido 0,4% em março e 0,9% em fevereiro. Os dados da Pesquisa

Com variação de 0,2%, setor de serviços cresce pelo terceiro mês

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile