Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marcas preparam ações em supermercados para as festas juninas

Redação de Redação
13 de junho de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante o mês de junho se inicia o período sazonal em que os supermercados se preparam para as festas juninas. Sendo assim, marcas de produtos da data costumam realizar ações nos supermercados.

“Esse é o período que alavanca diretamente as vendas em todo território brasileiro. Algumas redes, principalmente no nordeste, acabam aproveitando ainda mais a sazonalidade pela identificação regional”, afirmou Stenio Souza, diretor do Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Para a Santa Helena, as festas juninas são a principal época para vendas. “Os supermercados são fundamentais já que é lá que cerca de 80% das compras de nossos produtos são feitas. Durante essa época, conectamos o público com os nossos produtos por meio de ambientações, barracas nas lojas, adereços, balões, cartazes e etc. A festa junina é o nosso Natal”, disse Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação da Santa Helena.

Já a Yoki inicia as preparações para a data um ano antes, decidindo as ações de ativação nas lojas, a distribuição de produtos nas gôndolas. O objetivo é engajar os consumidores por meio de elementos juninos nos supermercados e outros materiais que incentivam a interação.

A empresa também realiza mudanças em seu mix, com o oferecimento de diferentes sabores de pipoca, além de acompanhamentos para as iguarias juninas, como amendoim, farofa e os doces típicos, como paçoca, pé-de-moleque e canjica.

Para Souza, as ações de degustação ainda são a melhor ferramenta para atrair o consumidor. A Yoki lançou uma embalagem interativa para a paçoca em tablete e criou um ambiente de quermesse com quatro barracas para os pontos de venda, onde serão dispostos os doces e salgados da data.

“Além disso, lançamos a Dona Dita, plataforma online onde o consumidor troca mensagens instantâneas pelo Whatsapp para receber dicas de receitas, brincadeiras, decoração e ter acesso a calculadora de festas, que determina a quantidade de comidas e bebidas a partir do número de convidados”, disse Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Os pilares de sucesso das empresas estão correndo riscos

Próxima Postagem

Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile