Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marcas preparam ações em supermercados para as festas juninas

Redação de Redação
13 de junho de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante o mês de junho se inicia o período sazonal em que os supermercados se preparam para as festas juninas. Sendo assim, marcas de produtos da data costumam realizar ações nos supermercados.

“Esse é o período que alavanca diretamente as vendas em todo território brasileiro. Algumas redes, principalmente no nordeste, acabam aproveitando ainda mais a sazonalidade pela identificação regional”, afirmou Stenio Souza, diretor do Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Para a Santa Helena, as festas juninas são a principal época para vendas. “Os supermercados são fundamentais já que é lá que cerca de 80% das compras de nossos produtos são feitas. Durante essa época, conectamos o público com os nossos produtos por meio de ambientações, barracas nas lojas, adereços, balões, cartazes e etc. A festa junina é o nosso Natal”, disse Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação da Santa Helena.

Já a Yoki inicia as preparações para a data um ano antes, decidindo as ações de ativação nas lojas, a distribuição de produtos nas gôndolas. O objetivo é engajar os consumidores por meio de elementos juninos nos supermercados e outros materiais que incentivam a interação.

A empresa também realiza mudanças em seu mix, com o oferecimento de diferentes sabores de pipoca, além de acompanhamentos para as iguarias juninas, como amendoim, farofa e os doces típicos, como paçoca, pé-de-moleque e canjica.

Para Souza, as ações de degustação ainda são a melhor ferramenta para atrair o consumidor. A Yoki lançou uma embalagem interativa para a paçoca em tablete e criou um ambiente de quermesse com quatro barracas para os pontos de venda, onde serão dispostos os doces e salgados da data.

“Além disso, lançamos a Dona Dita, plataforma online onde o consumidor troca mensagens instantâneas pelo Whatsapp para receber dicas de receitas, brincadeiras, decoração e ter acesso a calculadora de festas, que determina a quantidade de comidas e bebidas a partir do número de convidados”, disse Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Os pilares de sucesso das empresas estão correndo riscos

Próxima Postagem

Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Volume de vendas do comércio cai 0,6% em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.