Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Após rebranding, Anufood Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil

Empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo

Redação de Redação
13 de abril de 2023
no Eventos, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Após rebranding, Anufood Brazil passa a se chamar Anuga Select Brazil

A alemã Koelnmesse, especializada em feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas, anunciou o novo posicionamento estratégico da Anufood Brazil, que chegou neste ano à sua quarta edição e é realizada nesta semana no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo. A partir de 2024, a feira passará a se chamar Anuga Select Brazil.

O diretor-geral da Koelnmesse Brasil, Beni Piatetzky, disse que a empresa entendeu que era preciso ter uma única marca em todo o mundo, focando na força global da Anuga, que atua também na própria Alemanha e em mercados como China, Índia, Itália, Japão e Tailândia. Além disso, essa ação tornou-se uma oportunidade de fortalecimento global da marca, além de ampliar o seu público-alvo em suas feiras.

A Koelnmesse entendeu que o nome Anuga tem mais força e continua “no radar” de expositores nacionais e internacionais. “O nosso portfólio oferece ao mercado mais de 80 feiras ao ano, das quais 20 delas com o principal foco em alimentos e bebidas. Nada mais lógico do que termos uma marca única”, disse.

Além de um novo nome, o evento no mercado brasileiro passará a ter oito setores e não mais dez como vinha acontecendo até a quarta edição. “Queremos atender melhor aos interesses das empresas locais e, por isso, decidimos concentrar nos setores de Food, Drinks & Hot Beverages, Organics, Food Service, Agrifoods, Dairy, Sweets & Snacks e Fine Food”, explica Polliana Claudino, gerente de Projetos da Koelnmesse Brasil.

Anuga reúne quase 8 mil expositores

Na Alemanha, a Anuga existe desde 1919, e atualmente reúne mais de 7.900 expositores de todo o mundo, com visitação acima de 169 mil pessoas de 201 países. “A Anuga é a marca que tem mais força, é reconhecida por mais de 110 países. Inclusive aqui no Brasil a feira sempre foi identificada com o evento de Colônia, na Alemanha. Tanto que é chamada Anufood powered by Anuga”, explicou Beni Piatetzky.

Em 2022, a Koelnmesse faturou cerca de 237 milhões de euros. A comparação ilustra a tendência ascendente dos negócios: em 2021 as vendas foram de 134,2 milhões de euros e, em 2020, foram de apenas 94,3 milhões de euros. Para este ano a previsão é de negócios em torno de 380 milhões de euros.

Para 2023, a Koelnmesse planeja um total de 74 eventos, sendo 46 próprios, 23 como convidados e cinco corporativos. No exterior serão 25 feiras.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Governo faz reunião para ‘esclarecer’ mudanças em Marco Legal do Saneamento

Próxima Postagem

Programa Minha Casa, Minha Vida terá subsídio de até R$ 170 mil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Programa Minha Casa, Minha Vida terá subsídio de até R$ 170 mil

Programa Minha Casa, Minha Vida terá subsídio de até R$ 170 mil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile