Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Cases

INVESTIR EM FRANQUIAS QUE ESTÃO NO COMEÇO PODE SER MAIS VANTAJOSO

Redação de Redação
13 de abril de 2017
no Cases, Franquias, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Investir em franquias que estão no começo pode ser mais vantajoso: Franqueadores podem dar mais atenção aos empreendedores no inicio da expansão, ajudando a alavancar o negócio

Quando o objetivo é aplicar dinheiro numa rede de franquias, quais aspectos o possível franqueado deve analisar? Ao se tratar de investir capital em um novo negócio, é normal que o novo empreendedor almeje entrar em uma grande rede que já tenha um nome reconhecido no mercado, mas vale o questionamento de quanto isso pode ser vantajoso ou não para ele, uma vez que, ter o contato e o apoio dos franqueadores é muito importante para evitar erros.

É comum que no começo dos negócios o empreendedor fique perdido sem saber o que e como fazer, e ter o auxilio de alguém experiente com total domínio do mercado que está sendo trabalhado, faz todo o sentindo para o novo empresário.

Paula Aggio, sócia da rede Ótica Santo Grau, explica que no caso de franquias que estão em processo de expansão, a preocupação com os novos parceiros é fundamental, pois são eles que estão começando a abrir caminhos para a empresa.

“É muito importante que o franqueado tenha dedicação para levar o negócio adiante, o inicio de franquias é sempre um momento delicado, pois é quando estamos dando os primeiros passos para expandir a marca, por isso é essencial que o franqueador dê total apoio para que o crescimento da empresa aconteça, essa preocupação não é tão evidente em grandes franquias, porque elas já estão consolidadas no mercado há um certo tempo”,  avalia Paula.

O franqueado precisa ter em mente que ao investir numa rede de franquias, tudo é muito novo para ele, pois o negócio já existia antes de ele começar a cogitar possibilidades de investimento. Então, ele precisará aprender todo o modus operandi da empresa, e ninguém melhor que os próprios donos da empresa para ensinar isso.

A Ótica Santo Grau iniciou com os trabalhos para expandir a marca em 2016, o objetivo dos sócios Paula e Ricardo Aggio é abrir pelo menos cinco lojas franqueadas em 2017, e nos próximos cinco anos, 50 franquias.  O foco dos empresários é a região sudeste do país, para que eles possam se dedicar junto com os franqueados e alavancar o negócio.

“Sabemos o que difere uma grande empresa de uma pequena empresa, a Ótica Santo Grau, por exemplo, está no mercado há 20 anos, mas entendemos que ao iniciar o processo de expansão é necessário paciência e muita cautela, porque existe um planejamento em jogo, por isso entendemos que auxiliar o franqueado no que for preciso é importante para que ambas as partes sejam recompensadas futuramente”, comenta Ricardo Aggio, também sócio da Ótica Santo Grau.

 

Postagem anterior

AS 20 MAIORES FRANQUIAS DE FAST FOOD DO MUNDO

Próxima Postagem

OS BASTIDORES DA PÁSCOA NOS SHOPPINGS BRASILEIROS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

OS BASTIDORES DA PÁSCOA NOS SHOPPINGS BRASILEIROS

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile