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Home Gestão

Zendesk adquire Ultimate e planeja expansão do portfólio de IA em experiência do cliente

Em nota, a empresa afirma que poderá oferecer às empresas a flexibilidade e o controle de múltiplos tipos de suporte ao cliente

Redação de Redação
13 de março de 2024
no Gestão, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Zendesk

A Zendesk anunciou hoje, 13, a aquisição da Ultimate, empresa especializada na indústria de automação de serviços, para entregar um portfólio completo de IA em experiência do cliente (CX).

Com o negócio, a empresa oferecerá agentes de IA com inteligência aprimorada que não são apenas reativos, mas proativos na resolução de problemas e complementarão a expertise humana.

“Ajudaremos nossos clientes a estabelecer um novo padrão, com agentes de IA que oferecem suporte aos clientes de forma rápida e sem esforço. Isso significa que os agentes humanos podem focar no que fazem de melhor: construir relacionamentos, resolver desafios complexos e aplicar inovação e criatividade para o avanço dos negócios”, afirma Tom Eggemeier, CEO da Zendesk.

Os agentes de IA da Ultimate automatizam até oito em cada dez pedidos de suporte e oferecem personalização  para resolver até os casos de uso mais sofisticados. Sua plataforma de automação se integra com qualquer sistema de back-end e fornece análises e relatórios.

Em nota, a Zendesk afirma que as duas empresas poderão oferecer às empresas a flexibilidade e o controle para fornecer suporte ao cliente da maneira que preferirem – seja por meio de agentes de IA totalmente autônomos, automação de fluxo de trabalho ou contato humano.

“Nossa missão é ajudar as empresas a usar a IA para proporcionar experiências positivas de atendimento. Vimos que 99% das organizações de CX que adotam IA mudam permanentemente para uma abordagem híbrida. Como parte da Zendesk, temos a escala para impulsionar essa transformação para todas as empresas”, disse Reetu Kainulainen, CEO e co-fundador da Ultimate.

Imagem: Divulgação 

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