Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Abercrombie & Fitch anuncia fechamentos e remodelações de lojas

Redação de Redação
13 de março de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A marca de moda adolescente Abercrombie & Fitch Co. prevê o fechamento de 40 lojas para este ano. Em 2018, a varejista havia planejado 60 fechamentos, mas apenas 29 unidades foram encerradas, gerando uma redução de apenas 2% de sua metragem de lojas.

De acordo com Fran Horowitz, CEO da Abercrombie & Fitch Co. a companhia também está abrindo lojas e remodelando outras, o que irá gerar “85 novas experiências, incluindo lojas remodeladas em 2019”, afirmou.

Metade dos contratos de arrendamento da empresa irá expirar nos próximos dois anos, disse Joanne Crevoiserat, COO da empresa. A maior parte das lojas de agora é encontrada em shoppings melhores, e “a grande maioria de nossa rede é lucrativa”, disse a executiva.

“Nos últimos oito anos, passamos de um pico de 1.100 lojas para 861 no final do ano passado, incluindo cerca de 475 fechamentos de lojas domésticas, deixando nossa rede atual bem posicionada em shoppings predominantemente A e B”, disse Horowitz.

A Gap, concorrente da Abercrombie, está seguindo outra estratégia. Ela está transferindo boa parte de seus esforços para o e-commerce e pretende fechar mais de 230 lojas até 2020. Além disso, de acordo com Art Peck, CEO da Gap, as futuras inaugurações da marca não serão realizadas em shoppings.

Estes fechamentos fazem parte da enorme onda de fechamentos que vêm ocorrendo. No ano passado, os varejistas anunciaram coletivamente o fechamento de 5.524 lojas nos Estados Unidos, uma queda de 32% em relação ao ano anterior, quando atingiram o pico de 8.139, de acordo com a Coresight Research, que também previu que o número será o mesmo neste ano. Mas esse total já está atingindo rapidamente os números dos últimos dois anos. A Dollar Tree disse que planeja fechar 390 lojas da Family Dollar em 2019, a Chico’s fechará 250 unidades nos próximos três anos, a Shopko está fechando pelo menos 250 lojas e a Payless começou a liquidação de 2.500 lojas nos EUA e Porto Rico.

No entanto, os executivos da Abercrombie expressaram confiança no comércio físico. “Acreditamos que as lojas ainda são importantes e o fechamento é uma das muitas ferramentas que usamos para melhorar nossa rede e a experiência do cliente, incluindo remodelações e realocações”, disse Joanne a analistas. “E eu diria que em 2018, melhoramos o desempenho da loja, reduzimos a metragem, melhoramos a produtividade e as reservas em caixa, o que é evidenciado pela alavancagem de 140 pontos-base em nossa ocupação de loja. Estamos muito comprometidos em melhorar esse ponto de contato físico para nossos clientes.”

Os investimentos da empresa confirmam isso. Os investimentos de capital para o ano incluirão cerca de US $ 120 milhões para lojas e cerca de US $ 80 milhões para investimentos digitais e de tecnologia, de acordo com o CFO Scott Lipesky. “Com o excesso de liquidez, priorizaremos os gastos da seguinte maneira: acelerando os investimentos nos negócios, perseguindo agressivamente a racionalização imobiliária, incluindo iniciativas e orientando os retornos dos acionistas”, disse ele.

O anúncio veio no momento em que a Abercrombie também informou que as vendas líquidas do quarto trimestre caíram 3%  na avaliação ano sobre ano para US$ 1,2 bilhão e cresceram 3% em 2018 para US$ 3,6 bilhões. O lucro operacional caiu de US$ 140,3 milhões para US$ 129,7 milhões.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Indochino planeja abertura de mais de 50 showrooms

Próxima Postagem

Faturamento do varejo paulista cresce em dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do varejo paulista cresce em dezembro

Faturamento do varejo paulista cresce em dezembro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.