Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

Ampliação de fábrica e novos produtos estão no foco da empresa, que prevê crescimento de 20% em 2025

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2025
no Indústria, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Vapza investe R$ 10 milhões mirando crescimento no Brasil e no exterior

De olho nos resultados de 2025, a Vapza, produtora brasileira de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, acaba de anunciar um investimento estratégico de R$ 10 milhões para o ano, que serão aplicados em máquinas, equipamentos, infraestrutura, P&D, indústria 4.0 e automatização de processos para melhoria de eficiência e produtividade.

A marca planeja expandir sua fábrica em Castro (PR) por meio da construção de uma área industrial adicional de 800m² para ampliar a capacidade de armazenagem e picking, em resposta ao crescimento no volume de vendas e na produção. A ampliação também dobrará a capacidade produtiva das áreas de carnes e pratos prontos, além de preparar o lançamento de novos produtos no segmento de proteína animal, previstos para o segundo semestre do ano.

“Essa expansão geral é um passo estratégico, que nos permitirá crescer em mercados-chave enquanto reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, pilares fundamentais da nossa atuação”, afirma Enrico Milani, CEO da Vapza.

A aplicação de recursos em automação industrial, marketing digital e inovação também será uma prioridade, assim como a ampliação da atuação no varejo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e a expansão da presença da marca no setor de foodservice, com foco nos mercados do Norte e Nordeste.

Com a projeção de um crescimento sustentável de 20% para 2025, a empresa planeja novos lançamentos no foodservice e no varejo, visando atender às crescentes demandas do mercado. “Estamos focados em soluções que agreguem ainda mais valor aos clientes, com novos produtos em desenvolvimento para atender às necessidades de nossos consumidores e parceiros”, explica Milani.

Investimentos estratégicos, expansão e sustentabilidade

Em 2024, com o objetivo de fortalecer a estrutura organizacional para atender à crescente demanda do mercado, a Vapza investiu R$ 5 milhões no aprimoramento de processos internos, consultorias, ferramentas de gestão e na capacitação de colaboradores.

Recentemente, a empresa também passou por uma revisão estratégica de portfólio, reduzindo 30% dos itens, focando em produtos mais relevantes e alinhados às demandas do mercado. “Essa iniciativa foi crucial para introduzir soluções mais assertivas”, explica o CEO.

Visando impulsionar o crescimento no varejo, a empresa está fortalecendo a rede de distribuidores, permitindo a entrada em 1.500 novos pontos de venda na região Sul e dobrando sua atuação em 90 dias. Com isso, consolidou sua presença em 18 mil pontos de venda em 23 estados e registrou um crescimento de 9% no volume de vendas.

No segmento de foodservice, 2024 foi marcado pelo lançamento de mais de 30 soluções exclusivas, incluindo pratos prontos e produtos tailor-made desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos clientes. “Esses lançamentos fortaleceram a posição da Vapza como parceira estratégica no setor”, comenta Milani.

A expansão internacional também foi um destaque de 2024, com a exportação para mais de 13 países, incluindo mercados estratégicos como Canadá, Estados Unidos, Alemanha e Portugal. A expectativa de crescimento nas exportações é de 15%, e a empresa já identifica oportunidades promissoras em novas regiões, como Chile, Uruguai e outros estados norte-americanos.

No ano passado a Vapza também celebrou marcos importantes, como a conquista do Selo B, uma certificação reconhecida globalmente que posiciona a marca como líder em responsabilidade social e ambiental, e o alcance do Aterro Zero, resultado de melhorias no tratamento de águas, gestão de resíduos e uso de embalagens sustentáveis. “Essas conquistas reforçam nosso compromisso em criar um futuro mais responsável e consciente para todos”, finaliza Milano.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Azul lança unidade de negócio para auxiliar empresas a comercializar créditos de carbono

Próxima Postagem

Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização

Pague Menos inaugura sala de vacinação infantil mirando atrair consumidores e incentivar imunização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile