Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Cervejarias apostam em brindes no retorno do carnaval às ruas

O retorno das festas sem restrições transformou-se em oportunidade para as gigantes de bebidas

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2023
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Cervejarias apostam em brindes no retorno do carnaval às ruas

Tradicionalmente, o carnaval é um dos momentos mais importantes no calendário nacional para as cervejarias, responsável pelo “boom” de visibilidade das marcas e também pelo aumento nas vendas.
Agora, com a amenização da crise sanitária depois de três anos de restrições causadas pela covid-19, nomes importantes do mercado tentam emplacar campanhas para reviver o papel de protagonismo das cervejarias na festividade.

Para atrair os foliões sedentos, vale tudo: latas personalizadas, bonés com logos das bebidas, brincos inspirados em cerveja e até óculos de sol personalizados que se transformam em abridor de garrafas.

Para a especialista em marketing da FGV Lilian Carvalho, o retorno das festas sem restrições transformou-se em oportunidade para as gigantes do setor se consolidarem como protagonistas do carnaval, já que o perfil do consumo de bebidas alcoólicas pelos brasileiros mudou bastante, diversificando o paladar.

Acessórios

Nomes como Itaipava e Brahma tentam se cravar na mente e, claro, no corpo dos foliões. Na Itaipava, o jeito de chamar a atenção do público foi criando parcerias para latas e acessórios. Garoto propaganda da cerveja, o cantor Thiaguinho teve o rosto estampado nas embalagens comemorativas do carnaval.

Outro foco das ativações de carnaval da Itaipava está no mundo da moda. Em parceria com a Chilli Beans, a cervejaria lançou uma edição especial de óculos de sol, com direito até a armação que se transforma em abridor de garrafas.

Já a concorrente Brahma, da Ambev, fez uma parceria com a marca de acessórios Collo, com coleção de bonés, brincos, colares e bolsas.

Assim como a Itaipava, a Brahma também preparou a própria lata personalizada, mas a homenagem fica a cargo de um velho parceiro: o cantor Zeca Pagodinho.

A ação faz parte da campanha da Ambev que celebra a carreira do sambista e sua parceria de longa data com a marca.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Phygital e Direct to consumer ganham cada vez mais destaque no varejo atual

Próxima Postagem

Pirelli é confirmada novamente como ‘TOP 1%’ no Anuário de Sustentabilidade 2023 da S&P Global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pirelli é confirmada novamente como ‘TOP 1%’ no Anuário de Sustentabilidade 2023 da S&P Global

Pirelli é confirmada novamente como ‘TOP 1%’ no Anuário de Sustentabilidade 2023 da S&P Global

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile