Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Visa cria tecnologia para reduzir fraudes e desistências no comércio eletrônico

Redação de Redação
13 de fevereiro de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Visa criou um novo sistema que tem como objetivo aumentar a segurança do comércio eletrônico, ajudando a substituir o boleto como meio de pagamento. A tecnologia, chamada 3 DS 2.0, amplia a quantidade de informações do consumidor que são enviadas pelo e-commerce ao banco, aumentando a segurança. Hoje apenas seis dados são fornecidos, como informações bancárias e valor da transação.

No novo sistema, mais de 100 informações serão fornecidas, como o produto adquirido, se o acesso é por via mobile, se é a primeira vez que aquele dispositivo é usado para fazer compras, quantas vezes aquela página foi acessada, entre outras.

A tecnologia ajudaria os e-commerces a diminuir as fraudes, além da quantidade de boletos não pagos e os carrinhos de compras abandonados, aumentando o faturamento das lojas digitais. No primeiro semestre de 2018, o comércio eletrônico obteve 23,6 bilhões de reais de faturamento. Em todo o ano de 2017, o valor foi de 47 bilhões de reais. Se não fossem esses problemas, o valor poderia ser muito maior.

Pesquisa realizada pela comScore nos EUA a pedido da Visa, em 2015, apontou que 68% dos usuários de internet não concluem compras devido aos processos necessários para sua efetivação. Isso inclui a dificuldade para realizar pagamentos. A projeção da Visa é aumentar a taxa de conversão em 20% com o novo sistema.

Isso seria possível porque ele prevê a inclusão de novos meios de pagamento, como o débito, que atualmente não é utilizado porque traz grandes riscos, já que o dinheiro sai imediatamente da conta do cliente, ao contrário do crédito, que precisa ser pago apenas na próxima fatura.

Quase 10% da população ainda não possuem conta bancária ou cartão de crédito internacional. Essas pessoas, muitas vezes, utilizam o boleto. De acordo com dados da eBit e Webshoppers, em 2016, os cartões de crédito somavam 62% dos pagamentos online e o boleto bancário 9%. Este último, porém, tem o risco de os consumidores não realizarem o pagamento até o vencimento, gerando perda de receita para o e-commerce.

“A conversão é o grande problema do comércio eletrônico. O cliente desiste porque não encontra o produto que quer, porque o site é confuso, ou até porque não há um meio de pagamento que o atenda”, afirmou Hugo Costa, diretor executivo da Visa.

A Visa espera, até o final de 2019, implantar o sistema em 80% de todas as lojas de comércio eletrônico.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Setor de instalações logísticas deve crescer em 2019

Próxima Postagem

Startup norte-americana cria freezer que faz ofertas personalizadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Startup norte-americana cria freezer que faz ofertas personalizadas

Startup norte-americana cria freezer que faz ofertas personalizadas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile