Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Com Shein e Nike no topo, roupas e acessórios alcançam 25% das menções em dezembro

Itens como camisetas e vestidos impulsionaram a categoria ao topo das intenções de compra

Redação de Redação
13 de janeiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
menções

Em dezembro, as categoria de roupas e acessórios ocupou a primeira posição em um levantamento que traçou os itens mais associados a desejos de compra. A categoria, que viu aumento pela segunda vez consecutiva, alcançou 25% das menções.

Os itens mais citados foram camisetas (27%), saias (20%) e vestidos (16%). As marcas mais mencionadas foram Shein (22%), Nike (18%), Zara (15%), Adidas (12%) e Renner (11%).

A Buzzmonitor divulgou a terceira edição de seu índice de desejo de compra, analisando 657.722 publicações feitas entre 1º e 31 de dezembro de 2024. As menções foram extraídas das redes sociais Bluesky e X, cujas APIs permitiram buscas sem vínculos a perfis específicos. O levantamento foi realizado por meio das ferramentas de Inteligência Artificial, com validação posterior dos dados no banco de dados original para garantir precisão.

A segunda posição ficou com a categoria de eletrônicos, com 20% das menções, apresentando um aumento de três pontos percentuais em relação ao mês anterior. Entre os itens mais desejados, destacaram-se iPhone (40%), computadores/notebooks (35%) e fones de ouvido (5%).

A categoria de bebidas alcoólicas obteve 10% das menções, marcando sua primeira inclusão isolada no ranking. Entre os produtos mais desejados estavam gin (33%), cerveja (22%) e espumante (16%).

Puma e Natura entre as mais citadas em calçados e beleza

Livros se mantiveram na quarta posição, com 8% das menções. A escritora Colleen Hoover dominou a categoria, com os livros “É Assim Que Acaba” (7%) e “Verity” (5%) entre os mais mencionados. Em quinto lugar, a categoria de calçados obteve 7% das menções, com destaque para as marcas Puma (55%), Adidas (11%) e Fila (11%).

Cosméticos e produtos de beleza caíram para a sexta posição, com 9% das menções. Entre os itens mais citados estavam cremes (20%) e perfumes (15%). As marcas mais mencionadas foram Natura (18%) e Neutrogena (15%).

A categoria de alimentos e bebidas registrou 5% das menções, com pizza (22%) e queijo (15%) entre os itens mais mencionados. Entre as marcas, Bauducco (28%) foi a mais citada. Turismo e viagens apareceram em sétimo lugar com 4% das menções, com destinos como Florianópolis (41%) e Natal (25%) sendo os mais populares.

A categoria de produtos infantis teve 3% das menções, destacando roupas (64%) e brinquedos (28%). As principais marcas foram Amazon (48%) e Shopee (18%). Por fim, artigos para o lar ocuparam a última posição com 2% das menções, com cama (22%) e guarda-roupa (18%) entre os itens mais desejados. Os principais varejistas mencionados foram Amazon (74%) e Shopee (17%).

A metodologia utilizada para a pesquisa se baseou na análise de depoimentos que continham expressões como “quero comprar”, “queria comprar”, “comprei”, entre outras variações durante o mês de dezembro.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

RaaS: Retail as a Service é a próxima onda

Próxima Postagem

M. Dias Branco, fabricante da Piraquê e da Adria, fecha fábrica em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
M. Dias Branco

M. Dias Branco, fabricante da Piraquê e da Adria, fecha fábrica em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile