Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Eduardo Yamashita participa de painel na NRF sobre experiências orientadas pela tecnologia

Redação de Redação
13 de janeiro de 2019
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Neste domingo, 13 de janeiro, teve início o NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, o maior evento de varejo do mundo, que acontece em Nova York. Dois dias depois, em 15 de janeiro, no Innovation Stage, Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, participará do painel “Acendendo emoções através de AR e VR”, que abordará como os varejistas podem utilizar as tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista para aumentar o engajamento dos consumidores, seja na loja física ou no online. O encontro também contará com a presença de Matt Jones, diretor sênior de Online e Mobile da The Home Depot; Kambiz Hemati, vice-presidente global de Design de Loja da Foot Locker; e Alia Kemet, diretora de Estratégia Criativa e Digital da McCormick and Company.

Yamashita, que será um dos poucos brasileiros a conduzir uma conferência na NRF, comentará a importância do uso de VR e AR no Brasil e na América Latina. “É um país superjovem e que adota tecnologia rapidamente. Outro ponto é que, como em todos os países do mundo, os varejistas brasileiros estão com uma dificuldade enorme em conseguir gerar tráfego para suas lojas e se diferenciar frente ao online”, explica o executivo.

Ele levará exemplos de uso destas tecnologias, como a ação de Black Friday do Shopping Eldorado. A ação contou com um projeto inteiramente desenvolvido pela GS&XTreme, em que os clientes “capturaram” descontos em todo o shopping utilizando um aplicativo de realidade aumentada, de forma bastante parecida com o jogo Pokemon Go. Outro exemplo é a Omnistory Ayrton Senna, onde os consumidores visitam um museu do ídolo por meio da realidade virtual, podendo experimentar e comprar produtos.

Yamashita afirma que o universo online também tem muito a ganhar com as tecnologias de realidade virtual e aumentada. “Sabemos que é um canal que oferece uma rentabilidade mais baixa e que muitos varejistas operam com prejuízo nele. Então o VR e o AR conseguem juntar o melhor dos dois mundos, alavancar a experiência no canal físico, trazendo conveniência, comodidade e funcionalidades do âmbito digital e, por outro lado, permitem que o canal online tenha a experimentação, a diferenciação que hoje só se consegue ter nas lojas físicas”.

SERVIÇO
NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019
Painel “Acendendo emoções através de AR e VR”
15 de janeiro de 2019 – INNOVATION STAGE, LEVEL 4
Nova York, NY, EUA
Para saber mais, acesse: www.gsmdnrf.com.br

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Conheça o local onde acontece a NRF Retail’s Big Show 2019

Próxima Postagem

CEO da Kroger destaca responsabilidade social e transformação digital no NRF Retail’s Big Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
CEO da Kroger destaca responsabilidade social e transformação digital no NRF Retail’s Big Show

CEO da Kroger destaca responsabilidade social e transformação digital no NRF Retail's Big Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.